quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aula inaugural do Pronatec em Aracati

A quadra de esportes do Colégio Beni Carvalho foi o cenário para a aula inaugural do Pronatec e do Programa Primeiro Passo, Jovem Aprendiz e Bolsista.

Serão 16 turmas do Pronatec com 450 vagas nos mais diversos cursos. Já o projeto primeiro passo vai iniciar a 4ª turma com 33 vagas para jovens, que durante um ano serão contratados por empresas de Aracati e qualificados no curso de assistente administrativo. Já o Primeiro Passo Bolsista dará início a 3ª turma, no bairro Pedregal atendendo a 20 jovens. CONTINUE LENDO

A coordenadora do Pólo Litoral Leste do Senac Germana Araújo ressaltou a parceria executada entre o município e o curso do Pronatec, como bastante positiva. Para ela os cursos oferecidos pelo Pronatec são portas de entrada e desperta interesse dos próprios alunos na busca pela qualificação, através do desenvolvimento de habilidades.

Para a secretária de assistência social, trabalho e renda do município de Aracati, Eline Gomes, o Pronatec tem cada vez mais interessados e ajuda a destacar o município na capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Na ocasião, o prefeito Ivan Silvério fez uma palestra sobre os programas e falou sobre empreendedorismo.


Segundo ele, Aracati é o segundo município do estado com mais vagas disponíveis. Mais de 1.600 jovens já foram capacitados. Agora a luta é em busca de mais empresas para garantia de trabalho de muitos jovens.

FONTE; ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário