domingo, 21 de setembro de 2014

Inaugurado Unidade de Saúde em Canoa Quebrada

Reconstruído, ampliado, reequipado e totalmente climatizado foi inaugurada quinta-feira (18/09), em Canoa Quebrada a Unidade Básica de Saúde.

Na solenidade de inauguração houve inicialmente a acolhida por parte da Banda Aramusic e logo em seguida apresentações das bandas de música: Eulina Freire formada por crianças e adolescentes de Canoa Quebrada e da tradicional Banda Municipal Jacques Klein. CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS
A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de Nilza Avelino de Freitas, conhecida na comunidade como Dona Maiza Batatinha, antiga moradora de Canoa que prestava serviços de saúde no vilarejo como parteira. O auxiliar de enfermagem Joseneudo Freire da Silva narrou o histórico da homenageada e se emocionou quando do reconhecimento dos serviços prestados por dona Maiza à comunidade de forma desprendida. O prefeito repassou às mãos de membros da família de Maiza Batatinha uma réplica da placa inaugural como forma de agradecê-la (em memória) pela dedicação às famílias de Canoa Quebrada.

Foi citado o empenho da equipe da Secretaria e também a colaboração da comunidade da Canoa Quebrada, para que a Unidade de Saúde fosse entregue com todas as garantias de ser um local agradável para os profissionais que ali trabalham como também para todos os usuários do serviço.

Várias entidades representativas da sociedade canoense se fizeram representar, como: Associação de Pousadas e Hotéis, Associação de Moradores de Canoa Quebrada, Associação de Moradores do Estevão, Conselho Comunitário, Associação dos Bugueiros, Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, Associação dos Barraqueiros de Canoa Quebrada, Associação dos Informantes Turísticos de Canoa Quebrada, além da Escola José Melancia.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário