domingo, 7 de setembro de 2014

Obras da Ponte em Aracati deve recomeças esta semana

O Dnit assinou, sexta feira (05/09), contrato com a empresa responsável pelos trabalhos; 83% estão concluídos
Aracati. As obras finais da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-304, em Aracati, a 170 Km de Fortaleza, deverão ser retomadas até o fim da próxima semana, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). O contrato do órgão com a empresa encarregada dos trabalhos, a Lomacon, foi assinado ontem. Para os 17% finais do projeto, estão previstos um montante de R$ 6,7 milhões.
O contrato estima a execução das obras remanescentes da ponte sobre o Rio Jaguaribe, do Km 46 ao Km 49. A previsão para conclusão das obras de Melhoramentos com Adequação de Capacidade e Segurança da Ponte é de 180 dias a contar do seu início, que deve ocorrer até o fim da próxima semana.

Andamento

As obras da ponte JK vêm se arrastando há mais de dez anos e está com cerca de 83% concluídos. O projeto estava parado desde 2011. Segundo o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, foi incessante a luta do Município em prol do término da Ponte JK. "Isso tem sido uma reivindicação durante muitos anos. Após a nossa ida a São João Del Rey, em Minas Gerais, no PAC Cidades Históricas, entregamos pessoalmente o documento da ponte para a presidente Dilma no ano passado", disse.

Segundo o prefeito, ficou ajustado que, após a ponte ser concluída, serão feitas alterações em três rotatórias para evitar acidentes. "Acredito que, com menos de 20% da obra para serem feitos, desta vez ela será concluída. Quem ganha é a população, que terá o trecho completo, contribuindo para economia do Vale do Jaguaribe e de estados vizinhos, como o Rio Grande do Norte, através do escoamento da produção", finalizou.

Ellen Freitas

Colaboradora
Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário