segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Agricultores de Aracati começam a receber primeira parcela do Garantia Safra

Contrariando aos boatos espalhados no Município de Aracati, de que os agricultores beneficiários do Garantia Safra não receberiam seu seguro este ano, devido a problemas no cadastro municipal, o prefeito Ivan Silvério já havia informado oficialmente por meio de um documento da Ematerce (http://www.aracati.ce.gov.br/garantia-safra-paga-a-partir-de-20-de-outubro/), que em breve o Garantia Safra seria depositado e os trabalhadores rurais iriam ter acesso ao saque de sua primeira parcela.  CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS
Isso já está acontecendo.

Mais de 2 mil e quinhentos trabalhadores que aderiram ao Programa, estão sacando desde as primeiras horas desta segunda feira (20/10) seu benefício do Garantia Safra 2014, referente 1ª parcela.

Garantia Safra

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.


Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela CAIXA desde 2003.

Fonte ASCOM/GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário