domingo, 26 de outubro de 2014

Camilo Santana é eleito novo governador do Ceará

Camilo e Isolda governarão o CE.
Camilo Santana (PT) foi eleito neste domingo, 26, para ser o novo Governador do Ceará. O candidato do PT aparecia na liderança do pleito nas últimas pesquisas de intenção de voto. Apesar de figurar atrás do adversário Eunício Oliveira (PMDB) no primeiro turno, Camilo superou o adversário no resultado das urnas.

A eleição de Camilo foi confirmada por volta das 20 horas, momento em que o TSE já havia apurado maior parte das seções. LEIA MAIS
Comemoração

Nem bem foi anunciada a vitória de Camilo Santana para o Governo do Ceará e a festa já havia começado no comitê do petista, localizado na Avenida Sebastião de Abreu, no bairro Cocó, em Fortaleza.

Os militantes vibraram a cada novo boletim e a empolgação cresceu com o anúncio de que Camilo Estava matematicamente eleito. Quando a primeira parcial foi divulgada, o nome da candidata Dilma Rousseff foi gritado em coro.

Conheça o novo governador

Camilo Santana tem 46 anos e é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).

No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.


Com informações da repórter Domitila Andrade
O POVO ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário