segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fortaleza é a capital mais desejada pelos turistas, diz pesquisa do Mtur

Pesquisa posiciona a cidade no 2° lugar entre todos os destinos nacionais. Capital fica atrás apenas do arquipélago de Fernando de Noronha. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

"Nossa capital se destacou internacionalmente pela organização de grandes eventos, como a Copa 2014 e o VI Encontro de Cúpula do BRICS, que reuniu no Centro de Eventos chefes de Estado e empresários do bloco econômico”, lembra Bismarck Maia.

A capital que os turistas brasileiros mais desejam conhecer é Fortaleza, de acordo com pesquisa de intenção de viagem pelos próximos seis meses feita pelo Ministério do Turismo (MTur).  LEIA MAIS
A capital cearense é o segundo destino mais procurado do Brasil, atrás do arquipélago de Fernando de Noronha, e à frente de outras cidades da região Nordeste, como Salvador, Recife e Natal.

A pesquisa Sondagem do Consumidor foi realizada em dois mil domicílios das regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), e São Paulo (SP). O levantamento também mostrou que o Nordeste é a região do país que mais desperta interesse nos viajantes em potencial, com 42,2% da preferência. Com 27,1%, a região Sudeste fica em segundo lugar na pesquisa.


Para o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, o estado tem trabalhado na qualificação da atividade turística e passa por um processo de consolidação como destino internacional. "Nossa capital se destacou internacionalmente pela organização de grandes eventos, como a Copa 2014 e o VI Encontro de Cúpula do BRICS, que reuniu no Centro de Eventos chefes de Estado e empresários do bloco econômico”, lembra Maia.

FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/10/fortaleza-e-capital-mais-desejada-pelos-turistas-diz-pesquisa-do-mtur.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário