sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pe. Marcelo Rossi. Depressão o fez perder entre 35 a 40 quilos

Certamente você conhece o padre Marcelo Rossi! Reconhecem aquele homem alegre e tão criticado por supostamente transformar a religião num show televisivo? Pois é, atualmente está ele, de cabelos brancos e magro como alguém que sofre doenças consideradas muito mais graves que uma simples "tristeza" ou "covardia", como diz muita gente metida a valente. A depressão não é um mal recente na humanidade. e por muitos tratados de psiquiatria ou psicologia.  CONTINUE LENDO
Tudo começou há três anos quando o padre Marcelo caiu da esteira ergométrica que o deixou por seis meses numa cadeira de rodas. Sua alimentação por todo aquele período era somente alface, cebola e hambúrguer, três vezes por dia o que ocasionou numa perda entre 35 a 40 quilos.

Aquilo que em outros séculos era chamado de "Melancolia" e também considerada como um dos pecados capitais, classificada entre os diferentes teólogos com variantes que iam desde o pecado da "Tristeza" ao da "Indolência" (sinônimo erudito para "preguiça"), não passava da mesma coisa que hoje chamamos de Depressão.

Padre Marcelo é, antes de tudo, humano. Sua luta contra esse mal não é menos sagrada, e pode ser instrutiva aos que vivem ensinando erradamente um otimismo sem base, que não leva em conta o sofrimento alheio. Muito triste essa realidade vivida por muitas pessoas!

Por Eduardo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário