sábado, 22 de novembro de 2014

22 de novembro, dia de Santa Cecília, dia do Músico (Por Sandro Guimarães)

Hoje, 22/11/2014 é o dia de Santa Cecília e nossa padroeira dos músicos. Desejo a todos os colegas de profissão que continuem a superar os inúmeros obstáculos do dia a dia, afinal, para muitas pessoas, ser músico é uma espécie de brincadeira que serve para animar e distrair nos diversos tipos de eventos e por isso quase sempre não há remuneração justa.

Talvez porque nem imaginam que músico sofre para ensaiar, que necessitam do cache por que, instrumento musical que proporcione o mínimo de qualidade custa caro assim como sua manutenção idem.  CONTINUE LENDO

Talvez nem saibam que o músico ao preparar-se para sua apresentação sofre uma tensão terrível sem saber se o equipamento de som tem qualidade, se vai aguentar até o fim do evento sem apresentar problemas e até mesmo se o público vai gostar do repertório.

Que Santa Cecília, harpista e nossa protetora abençoe a todos os músicos sejam profissionais ou não! E abençoe também aos nossos contratantes sejam eles principalmente os mais "trabalhosos" empresários ou políticos que na maioria das vezes acham que contratar músicos é um favor que nos fazem, pois "estão valorizando o artista da terra" e assim não precisam pagar, até porque favor não se paga. Quem sabe um dia a profissão de músico (Lei Federal 3.857/60 - OMB) seja levada mais a sério e a maioria ganhe o suficiente para manter seu próprio instrumento (boa parte deles tocam com palhetas quebradas, cordas enferrujadas e desafinadas etc).


Parabéns aos colegas e profissionais da música! Parabéns a você que não é músico, mas sabe reconhecer e até mesmo se emociona ao som de uma música que te faz viajar de volta ao tempo e acreditar que vale a pena viver e sem a música essa terapia seria mais difícil. E parabéns e nosso muito obrigado àqueles contratantes que sabem que o valor de um músico vai além do evento em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário