quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jaguaruana terá colônia de Pescadores

A prefeita Ana Teresa recebeu em seu gabinete, dia 4 de novembro, membros da secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará. A pauta do encontro foi discutir a fundação da Colônia de Pescadores de Jaguaruana.

De acordo com o coordenador de Pesca Artesanal do Estado do Ceará Melquíades Ribeiro Carneiro, a iniciativa visa reconhecer profissionalmente a atividade da pesca. “Jaguaruana possui um grande número de pescadores, ainda às margens da legislação pesqueira”, explica. LEIA MAIS
Para a prefeita Ana Teresa, com a Colônia de Pescadores no Município, a categoria terá muitos direitos garantidos, como aposentadoria, auxílio doença, auxílio invalidez e auxílio natalidade. “Vamos fortalecer a atividade pesqueira em todo território jaguaruanense”, afirma.

O líder da prefeita na Câmara vereador Inaldo Lima (PT) participou do encontro, e disse que dará todo apoio necessário no legislativo para a categoria torne este sonho realidade.

Nos próximos dias, será agendada uma reunião com os pescadores do município para seguir o processo de implantação da Colônia de Pescadores de Jaguaruana.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário