terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mais Educação: 1º Encontro de Percussões mexe com a criatividade de estudantes

Logo cedo da manhã de quinta-feira (06/11), o pátio e a quadra de esportes da Escola Antônio Monteiro no Pedregal, se transformaram em palco para acolher as percussões das Escolas de Aracati, inseridas no Programa Mais Educação. O diretor da Escola Antônio Monteiro, professor Erandir Lucas, ladeado pela coordenadora do Mais Educação, Danielle Barbosa, fizeram uma acolhida aos professores, as escolas, alunos e suas respectivas percussões desejando-lhes um ótimo trabalho para o encontro que estava apenas começando.  LEIA MAIS
Em seguida professores e alunos iniciaram as aulas teóricas e práticas com cada um dos instrumentos; e na tarde o cortejo de percussões percorreu um trecho da Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande), onde foram acolhidos na Praça da Coluna, pela Fanfarra do Colégio Municipal, que ditou o ritmo deste 1º encontro de percussões.


Segundo a coordenadora do Mais Educação Danielle Barbosa, este 1º Encontro foi um sucesso e destinou-se a unificação do conhecimento musical das Escolas que possuem o Programa Mais Educação, através da oficina de percussão, padronizando ritmos de modo a propiciar aos educandos uma linguagem musical teórica e prática dos instrumentos por eles utilizados, além de ser uma forma de sociabilização.

FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário