segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOTA SOBRE DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL NA APA CQ

Sobre a denúncia publicado aqui neste espaço domingo dia 23/11/2014, com base nas denúncias fonte de ambientalistas publicados neste blog intitulado; “Flagrante de crime ambiental na APA de Canoa Quebrada em Aracati”, como responsável pelo mesmo venho expor e esclarecer o seguinte:

Pela manhã desta segunda-feira (24/11), pelo Facebook ainda sobre a postagem denunciando possivel descaso ambiental, o servidor público municipal Teobaldo Silva disse que entrou em contado com o Sr. Fábio Mineiro, diretor de meio ambiente do município conforme publicação seguinte: "A Sec de Obras Já estamos averiguando e segundo informações não é esgoto e sim é pra captar água. Mais vamos ter a certeza em breve o que é mesmo de verdade".  CONTINUE LENDO
Alguns minutos após voltou a publicar informação complementando a todos o seguinte; 

"Olá, bom dia a tod@s. Segundo me informou o Fábio Mineiro essa empresa tem autorização (anuência) dos órgãos competentes para captar água..." .   Disse o servidor público municipal Teobaldo Silva.

Apenas para que não ocorra alguma forma de injustiça, sendo autorizado ou não, foi citado no início da publicação que;  "esse beneficiamento seria na frente do laboratório de camarão do Ex...prefeito". 

Fiz esse questionamento logo pela manhã dessa segunda-feira, mas não obtive resposta se a informação tem procedência ou não! Porém, o autor da postagem pelo Facebook reeditou seu post conforme veremos abaixo;

Tercio Vellardi. Recebi estas fotos dum membro do Greenpeace que, como nos, também não sabe que "diabeisso" na frente do laboratório de camarão do Ex...prefeito.
Há 20 horas

Tercio Vellardi. Recebi estas fotos dum membro do Greenpeace que, como nos, também não sabe que "diabeisso" na frente do laboratório de camarão.
Atualizado


O que pode significar que mesmo tendo autorização de órgãos ambientais, a foto com trator e uma peça provavelmente para perfuração na areia “NÃO SE TRATA DE NENHUMA EMPRESA DO EX-PREFEITO”. O que nos leva a crer que, houve um mal entendido sobre informação prévia do autor da denúncia.

Qualquer novas informações voltaremos a publicar
Sandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário