sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Piloto de Motocross lança campanha contra as drogas

O jovem piloto cearense de apenas 13 anos, Goianinho, lançou na noite desta quarta (12), em sua cidade natal, Aracati (CE), projeto de prevenção contra as drogas nas escolas.

Diversas autoridades, empresários e alunos do município se fizeram presente na solenidade de lançamento.  O projeto se baseia em documentário da vida do atleta que mesmo jovem coleciona títulos e é exemplo de aluno e filho. LEIA MAIS
O intuito do projeto é viajar por todo o Brasil, visitando escolas e fazendo palestras, para isso Goianinho vai usar as competições de Motocross para divulgar e aumentar a abrangência do mesmo.

O Padre de Aracati e o Juiz da cidade estivaram no lançamento e ambos parabenizaram o jovem atleta pela iniciativa.

“ É bonito de se ver um jovem de apenas 13 anos tendo esse compromisso social” – ressaltou o pároco de Aracati.

Já o Juiz da cidade, disse que a melhor forma de combater a droga é fazer um trabalho preventivo.

No final Goaninho declarou que o mesmo foco e determinação que tem em conquistar vitorias nas competições que participa, terá para alcançar resultados positivos  nesse projeto que se inicia.

Sobre o atleta

Goianinho em 2009 sofreu um grave acidente que quase o tirou a vida, mesmo assim voltou  a competir, contra a vontade da sociedade local e da própria família.

Em determinado momento seu único apoio foi seu pai, Vander Domingues, conhecido como Goiano.

O determinado atleta é um vitorioso, coleciona diversos títulos regionais e o vice campeonato Nacional da classe 50cc.

Em 2014 terminou se lesionando ainda no primeiro semestre, ficando fora de algumas importantes competições, mesmo assim ainda briga por título no Arena Nordeste de Motocross, um dos principais campeonatos realizado na região Nordeste.


No próximo fim de semana ele encara a penúltima etapa do campeonato que rola em Arapiraca (AL), ele ocupa a terceira posição na pontuação da 65cc.

Compilado da revista http://www.s2sports.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário