quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SETUR/CE em alta. Começa Festuris de Gramado

Com a tradicional solenidade de abertura, a partir das 20 horas desta quinta-feira, 6, no Palácio dos Festivais,  iniciará oficialmente o 26º Festuris – Feira de Turismo de Gramado. Além dos organizadores do evento, autoridades estaduais e nacionais estarão presentes na ação, que ainda será marcada pela entrega do troféu Amigos do Festival.

Na cerimônia, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius darão as boas-vindas aos operadores, agentes de viagem e autoridades, totalizando mais de 900 convidados. CONTINUE LENDO
Para a solenidade são esperados o ministro do Turismo Vinícius Lages, a secretária do Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, representando o governador Tarso Genro, o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, além de diversas personalidades do trade turístico.

Programação 

Links para acompanhar a programação do Festival:

Congresso - Local: Palácio dos Festivais: 

http://www.festivalturismogramado.com.br/indexPaginasInternas.php?p1=274

Feira - Local Serra Park:

Capacitações: http://www.festivalturismogramado.com.br/indexPaginasInternas.php?p1=497

Seminário Mice: http://www.festivalturismogramado.com.br/indexPaginasInternas.php?p1=766

Atividades paralelas: http://www.festivalturismogramado.com.br/indexPaginasInternas.php?p1=507 
Diretores do Festival do Turismo de Gramado: Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello















Mini Mundo leva “O Vilarejo” para o Festival do Turismo de Gramado 

Considerado um ícone do Turismo de Gramado, o parque de miniaturas Mini Mundo volta a participar do Festival de Turismo, expondo nos dias 7 e 8 de novembro uma miniatura em escala 1:24. “O Vilarejo” é uma síntese da arte das miniaturas que pode ser encontrada em visita ao parque, onde obras arquitetônicas da humanidade, em especial da Europa e Brasil, estão reproduzidas em escala idêntica, com rigor de detalhes e urbanismo.

Quem visitar o Mini Mundo durante o Festival conhecerá  igrejas, prefeituras, monumentos e obras grandiosas como o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha) e o Museu Paulista, com seus jardins monumentais. Um dos atrativos do parque é a ambientação, que reproduz cenas do cotidiano, com a presença de pequenos habitantes. São centenas de situações que podem remeter o apreciador a uma agradável elaboração imaginária, como se fosse um gigante a contemplar a vida.

As pequenas obras são todas construídas em oficina própria, a partir de projetos e dados reais. Os especialistas planejam e executam as novas obras e o entorno de cada uma das miniaturas. Eles também são responsáveis pela manutenção e conservação das já existentes.

O parque conta, ainda, com área de alimentação, parque infantil, espaço para redação e remessa de correspondência, local para aquisição de presentes e lembranças do Mini Mundo e de Gramado, telefone público, fraldário e banheiros para adultos e crianças, e muito mais. Tudo isso, em ambiente muito bem cuidado, com um jardim primoroso e repleto de beleza e detalhes. As pessoas portadoras de deficiências recebem atenção especial, com equipamentos próprios e roteiro em Braille. 
ADRIANA HÖPPNER
%u201CO Vilarejo%u201D, miniatura em escala 1:24, síntese da arte das miniaturas que pode ser encontrada em visita ao parque Mini Mundo no Festival do Turismo de Gramado















Natal Luz inicia com grande público
 
Desde a última quinta-feira (30), Gramado já respira Natal. Foi aberto oficialmente o 29º Natal Luz e que teve no primeiro final de semana grande público nos espetáculos. Na tarde de sexta-feira (31) já não havia mais ingressos disponíveis para a Fantástica Fábrica de Natal. E não foi diferente no sábado e domingo quando aconteceram as apresentações do Nativitaten, mesmo com o tempo chuvoso, e o Grande Desfile de Natal que agora está no parque da ExpoGramado em local totalmente coberto.

O primeiro final de semana da 29ª edição do Natal Luz teve ainda a abertura da Feira de Natal que este ano também acontece na ExpoGramado. A Feira conta com 15 expositores, a maioria artesãos gramadenses, que expõem produtos de Natal. Uma intensa programação paralela acontece junto ao espaço da Feira. Um espaço de gastronomia também pode ser encontrado no local. Outra grande atração do final de semana foi o Natal Tchê em uma Rua Coberta lotada no sábado (01). O espetáculo envolve danças tradicionalistas e canções consagradas da música gaúcha e o principal: muita interação com o público.

Programação:

 
Dia 5/11 - Quarta-feira
 
15:00 – Feira de Natal – Teatro de Bonecos – ExpoGramado.
15:00 – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.
17:30 – Feira de Natal – Corais – ExpoGramado.
18:00 – Happy Hour Christmas – Rua Coberta.
20:00 – Orquestra de Violões – Rua Coberta.
21:00 – Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro e Av. Borges de Medeiros.
21:30 – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.
14:00/16:00 – As Aventuras de Noel em 4D – Palácio dos Festivais.
 
Dia 6/11 - Quinta-feira
 
17:30 – Feira de Natal – Teatro de Bonecos – ExpoGramado.
18:00 – Cantatas Natalinas – Igreja São Pedro.
18:00 – Happy Hour Christmas – Rua Coberta.
20:00 – Árvore Cantante – Rua Coberta.
21:00 – Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro e Av. Borges de Medeiros.
21:30 – Grande Desfile de Natal – ExpoGramado.
Não haverá sessão – As Aventuras de Noel em 4D 
Mais informações: www.natalluzdegramado.com.br
Empresários cearenses rumam a 
Portugal em missão de negócios

Um grupo de empresários e instituições cearenses viaja para Portugal no dia 15 de novembro, participando da “Missão e Encontro de Negócios Ceará Portugal 2014”, promovida Câmara Brasil Portugal no Ceará.
 
Os participantes da Missão já tem agendados contatos com empresários e rodadas de negócios multissetoriais que serão realizadas nas cidades de Porto, Viseu, Aveiro e Lisboa organizadas por associações empresariais e industriais, como a Associação Industrial de Aveiro, a Associação Empresarial de Portugal, entre outras. Há também participantes da Missão que já solicitaram à CBPCE encontros setoriais, agendamentos de visitas técnicas, etc.
 
Além disso, em Lisboa, os membros da Missão participarão do Portugal Exportador, evento que conta com a presença de câmaras de comércio bilaterais, embaixadas acreditadas em Portugal e as mais relevantes entidades públicas e privadas de apoio à internacionalização com quem os visitantes profissionais poderão marcar encontros personalizados.
 
“Estamos lançando um desafio aos empresários cearenses de que é preciso internacionalizar. E para melhor o fazer, o melhor caminho é começar por Portugal”, explica o presidente da CBPCE no Ceará, ao referir-se a Portugal como a porta de acesso ao mercado europeu.
 
A Missão e Encontro de Negócios Ceará – Portugal 2014 é uma realização da CBPCE com o patrocínio da Braselco e apoio da LPR Comunicação. A agência de viagens oficial é a Naja Turismo.
 
Para inscrições e mais informações contatar a CBPCE através do telefone (85) 3261.7423 ou e-mail secretariace@brasilportugal.org.br.
 
Serviço:
Missão & Encontro de Negócios Ceará / Portugal 2014
Data: 15 a 23 de novembro 2014
Local: municípios de Porto, Viseu, Aveiro e Lisboa (Portugal)
Fonte: CBPCE 


Setur CE lança pacote de promoção no exterior

O Ceará está dando o que falar na Europa, graças às ações de promoção internacional que a Secretaria do Turismo (Setur CE) vem promovendo no continente. 

A estratégia inclui divulgação em mídias sociais e site de viagens; instalação de painéis publicitários em aeroportos de sete capitais europeias; participação em feiras; concurso cultural no site e redes sociais da TAP; e workshops para jornalistas especializados, operadores e agentes de turismo. Até dezembro, serão seis eventos realizados.

Duas estratégias de divulgação – tanto as redes sociais, quanto os painéis em aeroportos – já estão em curso e se estendem até o fim do ano.

As áreas de desembarque de aeroportos internacionais estratégicos na Europa – Frankfurt, na Alemanha; Madri, na Espanha; Paris, na França; Roma, na Itália; Londres, na Inglaterra; Moscou, na Rússia e Varsóvia, na Polônia – recebem, por quatro meses, painéis que exibem atrativos turísticos cearenses.

A companhia aérea portuguesa TAP, que mantém voo diário entre Lisboa e Fortaleza há mais de 16 anos, vai fazer um concurso cultural tendo como base sua página na internet e redes sociais, no qual o criador da melhor frase relacionando o Ceará e a empresa ganhará passagens aéreas, hospedagens e visita a equipamentos de lazer.

Google, Facebook e E-dreams

A divulgação do Ceará na Europa, via internet, foca os mercados da Alemanha, de Portugal e da Espanha, e foi iniciada em 18 de setembro. A campanha vai até dezembro, utilizando as plataformas Google, Facebook e portal de viagens e-dreams, todos via banner display e direcionamento para a landpage da campanha (www.go2ceara.com).

Feiras e workshops

A Setur CE também vai participar das feiras WTM (Londres), e EIBTM (Barcelona, de 18 a 20), entre os dias três a seis e 18 a 20 de novembro. Nesta última, serão dois estandes, um próprio, e outro no pavilhão da Embratur dedicado ao Brasil.

Também estão programados workshops que vão apresentar o destino para jornalistas, agentes e operadores de viagem em parceria com as companhias aéreas que têm voo direto para o Ceará. 

Os encontros serão em Oslo (Dinamarca) e Porto (Portugal), nos dias 10 e 12 de novembro, em parceria com a TAP, e em Frankfurt (Alemanha), em parceria com a Condor, nos dias 14 e 15 de novembro, tendo a Condor como apoiadora.

Este último conta, também, com a parceria do grupo Thomas Cook, um dos maiores conglomerados de turismo da Alemanha. O workshop ocorrerá dentro de um evento de relacionamento para dois mil agentes parceiros do grupo.

Ações também ocorrem nas Américas

Além dos mercados europeus, a Setur CE mira os mercados sul-americano e estadunidense. Além de ter participado na feira FIT em Buenos Aires, de 25 a 28/10, vai promover workshop no Chile (Santiago, no dia 11/11, em parceria com a TAM), na Colômbia (Bogotá, dia 17/11, em parceria com a Avianca), e nos Estados Unidos (New York, dia 26/11), em parceria com a TAM.

Ações nas Américas: participação na FIT (Buenos Aires), 25 a 28/10; workshops em Santiago (Chile) e em New York (EUA), dias 11 e 26/11, em parceria com a TAM, e em Bogotá (Colômbia), dia 17/11, em parceria com a Avi
anca.

Extraído de O POVO OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário