domingo, 30 de novembro de 2014

Vereadoras abdicam salário integral em Natal-RN. Seriam elas exemplo para outros Edis no país?

A noticia não é nova, afinal foi publicada no site “Notícias Terra” na data de 08 de outubro de 2012, mas ainda hoje chama atenção pela manchete; “Vereadora eleita de Natal confirma que renunciará ao salário”.

A vereadora eleita de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), confirmou que renunciará integralmente o salário de parlamentar. Ainda na campanha eleitoral, a política, que é professora universitária aposentada, protocolou em cartório o documento onde informava que destinaria os salários a instituições filantrópicas. LEIA MAIS

"Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação", disse a vereadora eleita, que disputou pela primeira vez um pleito eleitoral.

No documento, registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benefício dos idosos.

"Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim", disse a professora.


Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 69 anos, Eleika Bezerra se candidatou pela primeira vez. (Site Terra)

Outra vereadora também surpreendeu em Natal-RN

Foi também em Natal no RN, que outra professora Amanda Gurgel que deu um show de moral nos legisladores usando a tribuna se tornou conhecida após a divulgação de um vídeo no Youtube com seu desabafo aos deputados do Rio Grande do Norte sobre os problemas da educação no Estado. O vídeo teve mais de 2,2 milhões de acessos e fez de Amanda a professora mais popular do Brasil.

A princípio, a vereadora eleita causou burburinho ao anunciar que renunciaria à parte de seu salário. Dos proventos de R$ 15.017 – salário dos vereadores em Natal –, Amanda afirmou que iria ficar apenas com o valor referente ao que ela já recebia como professora do Estado e do município, o que somando dá R$ 2.600. O restante seria repassado ao partido para que use na luta pelos trabalhadores. (Site Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário