segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Canoa Quebrada promove II Regata e encerra Circuito Aracatiense de Velas 2014

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati recebeu no último domingo a II Regata de Jangadas Dragão do Mar. A Regata fechava a 5ª e última etapa do Circuito Aracatiense de Velas e premiava os campeões do referido Circuito. Os campeões do Circuito foram nas Jangadas Médias, a embarcação Rei Davi e nas Pequenas, a embarcação Athos.

A Regata Dragão do Mar foi disputada em três categorias: Jangadas Grandes, Médias e Pequenas. Nas Jangadas Grandes, o vencedor foi Mestre Zazinha com a Jangada Espanta; nas médias o vencedor foi Mestre Marcelo, com a embarcação Lepe e nas Pequenas Jangadas, venceu Mestre Erliudo, com a embarcação Athos. LEIA MAIS
Antes de começar a regata foi servido o café da manhã aos pescadores regado de muitas frutas. Durante todo o evento foi exposta uma Jangada com sua vela em homenagem ao patrono da Regata, filho ilustre de Canoa Quebrada-Aracati-Ce, Francisco José do Nascimento, o conhecido Chico da Matilde, Dragão do Mar, líder do movimento abolicionista do Ceará.

As Bandas Asamoa e Forró Diferenciado, fizeram a alegria dos presentes que compareceram para prestigiar o evento na internacionalíssima praia de Canoa Quebrada.

O evento realizado pelo Conselho comunitário de Canoa Quebrada, conta com total apoio do Governo Municipal de Aracati, via Secretaria de Turismo e Cultural. 

Classificação Final

Jangadas Grandes

Embarcação/Mestre
1º - Espanta / Zazinha
2º - Yago / Enézio
3º - Jesus Te Ama / Eloi
4º - Águia / André
5º - Marcelo / Izac

Jangadas Médias

Embarcação/Mestre
1º - Lepe / Marcelo
2º - Álex / Diego
3º - Joia / Chela
4º - Rei Davi / Pinduca
5º - Safadinho / Barriga

Jangadas Pequenas

Embarcação/Mestre
1º - Athos / Erliudo
2º - Apolo / Viti
3º - Alegria / Aurelino
4º - Alexandre / Careca

5º - Debora / Cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário