terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ceará negocia dois novos voos para Miami

O Ceará negocia dois novos voos diretos entre Fortaleza e Miami, cidade norte-americana no estado da Flórida. A TAM Linhas Aéreas, que já opera o trecho aos sábados, quer outro voo. Uma companhia internacional também tem interesse na rota. Ainda não está fechado se as novidades seriam terça e sexta ou quinta e sexta. Se ambos se concretizarem, Fortaleza teria três frequências semanais para Miami.

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, ratifica a negociação para os novos dois voos, mas não detalha quais companhias e quais os dias e os horários de partida de Capital cearense. Atualmente o voo Fortaleza-Miami possibilita conexão nas duas pontas para diversos destinos de Brasil e Estados Unidos.  LEIA MAIS
LEIA TAMBÉM
Defasagem no valor da obra é em média de 12,48%

As viagens internacionais partindo do Ceará aumentaram em 2014, por conta de incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. Os benefícios são a redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene utilizado pelas aeronaves que abastecem no estado. Pelo benefício, a alíquota cai de 25% para 12%.

Acquario do Ceará

O Governador Cid Gomes decretou três áreas de utilidade pública nas proximidades do Acquario do Ceará, equipamento turístico que está sendo construído na orla da Praia de Iracema. Somadas, as áreas são de aproximadamente 28 mil metros quadrados (m²). O Decreto Nº 31.637, de 8 de dezembro de 2014, que autoriza a desapropriação nesses espaços foi publicado Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem.

As áreas incluem o prédio residencial estreito que fica em frente ao Acquario, um prédio dos correios e o galpão onde funcionou a antiga boate Alfândega e onde sediou recentemente uma edição da Casa Cor Ceará.

Para Bismarck, o maior impedimento para desapropriação refere-se ao prédio residencial, mas garante que irá ser desapropriado. “Não sei como deixaram aprovar aquele prédio. É estreito, sem garagem, não tem arquitetura inovadora nem é histórico. Lá, ficará parte do estacionamento”, revelou.

Sobre o prédio dos Correios, o secretário afirma que o Estado já está em tratativas para o Governo Federal, responsável pela instituição estatal, ceder a área. O galpão da Avenida Tamandaré será a estação de tratamento para receber os animais que vão chegar para o Acquario. “Tem que estar perto dali, para até ter um custo reduzido de logística e melhor tratamento dos animais”, destaca Bismarck.


Mais de 30% das obras físicas do Acquario estão executadas. A obra é polêmica e passou por situações de embargos e desembargos constantes no início. Estão previstos no projeto quatro pavimentos de lazer, cinemas 4D e simuladores de submarino. O investimento total estimado é de R$ 285 milhões, com inauguração prevista para dezembro de 2015.

FONTE: JORNAL O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário