terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Inaugurada Requalificação Urbana e Paisagística de Aracati

Representando o Governador Cid Gomes, o secretario de turismo do Ceará Bismarck Maia, assinou ordem de serviço para construção da Regional do Detran e aditivo para implantação de iluminação solar com luminárias modernas nas ruas e praças requalificadas e ainda para pavimentação no entorno da Praça Dom Luiz 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23/12) na Praça São Marcelino Champanghat (Praça dos Maristas) a solenidade de inauguração da obra de requalificação do centro histórico de Aracati. O Secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia representou o Governador Cid Gomes.

Em seu discurso Bismarck Maia destacou a obra como “uma das pouquíssimas obras urbanas, raro de se ver nos muitos municípios espalhados pelos estados do Brasil, ao tempo em que era visível sua emoção ao falar de seu sonho antigo e hoje, tem o prazer em compartilhar com os munícipes o que tornou realidade devolvendo assim a esperança do crescimento para o nosso Aracati”. LEIA MAIS
O prefeito Ivan Silvério lembrou  do dia em que esteve na SETUR/CE a convite do titular da pasta do turismo cearense em 2013, quando Bismarck Maia apresentava projeto já aprovado e liberado para execução da obra visualizando como ficaria o centro histórico e o aproveitamento do dique de proteção contemplado no projeto o que viria se tornar uma ‘Via Paisagística’.

Bismarck chamou atenção para um detalhe. A forma de trabalhar o turismo durante a gestão Cid Gomes, pois antes o que se via era apenas o turismo de passeio e durante essa gestão, trabalhado um turismo profissional, de negócios e crescimento tanto no setor econômico e de infraestrutura. Citou alguns exemplos de favorecimento a esse crescimento como; construção de aeroportos, entrega do hangar e centro de negócios à TAM Aviação Executiva, duplicação de estradas e muitos outros equipamentos já inaugurados ou em execução que além de promover o estado do Ceará, qualifica pessoas e a exemplo de Aracati, transforma a sede do município para acolher bem seus moradores e turistas.

Mesmo não estando 100% concluída a obra já ocasiona nas pessoas a satisfação de morar numa cidade em transformação, repaginada.

“Nossos agradecimentos ao Governador Cid Gomes, por ordenar obra de tão grande monta para Aracati e ao Bismarck, esse aracatiense dedicado a causa dessa cidade, que desde 2007, trabalhou, brigou se esforçou e não perdeu em nenhum momento a certeza de que veria essa obra se tornando realidade”. Disse o prefeito Ivan Silvério.

O Secretário de Turismo cearense ainda assinou um aditivo no valor de 2 milhões 149 mil reais, que dará suporte a implantação de iluminação solar com luminárias modernas nas ruas e praças requalificadas e ainda para pavimentação no entorno da Praça Dom Luiz (Praça da Coluna).


Em nome do Governador Cid Gomes, Bismarck Maia, também anunciou a autorização do inicio da obra de construção do Detran Regional de Aracati.

Com foto e informações da ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário