segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Realizada em Aracati a Fenaleste 2014

O Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará – Sebrae/Ce, abriu na noite de sábado (27/11), em Aracati, a II Feira de Negócios do Litoral Leste 2014.
A feira foi aberta oficialmente pelo Presidente da Federação das Associações do Comercio Indústria e Agropecuária do Ceará – Facic e Membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/Ce, Chico Barreto, que ressaltou o principal objetivo da Feira, que é fomentar no meio empresarial e comercial a ambientação de oportunidades e realização de negócios, além de oportunizar o empreendedorismo e destacar as principais culturas e atividades propulsoras da economia do Litoral Leste. LEIA MAIS
Para o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, o Sebrae tem sido um gigante na mobilização de todas as atividades que sustentam o progresso de Aracati e Região e a Fenaleste é uma forma de expor o que se tem de melhor para servir ao crescimento não só de Aracati, mas do Litoral Leste, como um todo.

Para a Articuladora do Sebrae em Aracati, Ana Carla Luna “a Fenaleste tem um sabor de inovação somado à possibilidade de tornar o que é inerente a nossa cultura em negócios criativos e sustentáveis.”

Além de autoridades ligadas as cidades das Regiões do Litoral Leste e Jaguaribana, também estiveram presentes lideres classistas e da rede bancária. 

Fenaleste 2014
O projeto é idealizado e realizado pelo Sebrae/Ce com o apoio do Governo Municipal de Aracati, Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracati, e patrocínios do Banco do Nordeste  e  Caixa.

A estruturação, composição e programação, da Fenaleste, atende às necessidades que objetivam a representação econômica da região e resultados para ações de negócios. A feira está baseada nas reais potencialidades, tanto de ofertas como de demandas do empresariado das microrregiões envolvidas.

Além da exposição para a promoção e a comercialização de produtos e serviços, há um enfoque global no evento para o empreendedorismo, através do espaço de desenvolvimento de pequenos negócios e painel de tendências de mercado (Central de Oportunidades) e do ciclo de palestras, bem como a integração com práticas de sucesso, locais e institucionais.

Consultores especializados atendem os interessados em expandir negócios existentes ou iniciar um novo de forma atualizada e de acordo com as tendências de mercado.
Durante o evento, está sendo apresentado a Loja Conceito – Salão de Beleza.

Nesse espaço são demonstradas oportunidades de negócios para quem quer empreender no segmento, com produtos e estudos disponibilizados para os potenciais empreendedores e empresários, que queiram inovar e proporcionar um diferencial competitivo para o seu negócio.

O evento é composto tanto por empresários locais, como de outras praças que possam trazer oportunidades para as empresas locais e para o público visitante.

Para o artesanato, produto diferenciado na região (palha de carnaúba, renda de bilro, areia colorida, cerâmica, cipó) os produtos dos grupos da região e que participam dos projetos executados pelo Sebrae e parceiros estão expostos no show-room do artesanato.
Outro destaque é o Agronegócio, com uma área destinada para a mostra das culturas da Cajucultura, Apicultura, Avicultura e carcinicultura; atividades propulsoras da economia do litoral leste.

A Feira de Negócios do Litoral Leste – Fenaleste é um evento empresarial multisetorial com três dias de duração, É também um evento de animação turística, lazer e entretenimento, onde grupos culturais de Aracati e Beberibe mostram a cultura regional.

Fenaleste/Agenda

Sexta-feira, 28, às 18h, aconteceu no Auditório do Colégio Marista (anexo ao pavilhão), a exibição do filme Cine Hollywood, com uma apresentação do diretor e cineasta Hélder Gomes, que abordou como o cearense faz espetáculos e negócios, contando a sua trajetória profissional e os desafios enfrentados para a realização do filme.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário