terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aracati em Foco e TV Sinal ajuda morador de Maracanaú reencontrar irmã separados ha 50 anos

Foto enviada ao Aracati em Foco por
Natália Lima, neta de Sr. Raimundo
Guedes que reencontrou a irmã após
60 anos ausente de Aracati
No início de outubro de 2014, recebi um contato da jovem Natália Lima através de meu blogue Aracati em Foco, quando ela me pedia ajuda para localizar familiares de seu avô Sr. Raimundo Guedes de Lima que saiu de Aracati há mais de 60 anos para trabalhar em Maracanaú-CE  e nunca mais teve noticias de sua família e assim encontrava-se em depressão. Dei o recado em meu programa “Café com Notícia” pela TV Sinal e fui procurado por uma pessoa que se identificou com a história e me forneceu o número de seu telefone para possível contato. LEIA E SAIBA MAIS
Reencontro de Sr. Raimundo Guedes
com a irmã e familiares. Foto: Natália
Repassei a Natália o telefone de um cidadão que me procurou após término de uma das edições de meu programa na TV e no dia 30 de outubro a neta de Sr. Raimundo Guedes voltou a entrar em contato comigo me dizendo “que iriam marcar um reencontro, e caso esse jornalista quisesse registrar o momento, que eu ficasse a vontade e complementou dizendo que “toda a família estava feliz!”

No dia 15 deste ano de 2015, recebi novo comunicado de Natália Lima que dizia o seguinte:

“Boa noite, gostaria muito de agradecer o Blog Aracati em Foco, por ter ajudado o meu avô a reencontrar familiares. Infelizmente não tinha mais nenhum irmão vivo em Aracati, mas encontrei a senhora Maria de Lourdes que mora em Fortim-CE. Muito obrigada, meu avô ficou muito feliz em saber que ainda tem uma irmã. Relembre a história: o meu avô saiu de Aracati há mais de 60 anos, e não mantinha contato com familiares, e há alguns meses estava com depressão, foi difícil encontrar a família, encontrei parentes em Aracati, e parti daí, depois de muita batalha conseguimos reencontrar a irmã dele. O Reencontro foi feito no dia 27/12/14. que Deus te abençoe e ilumine cada vez”

O que posso dizer! Nada, apenas agradecer a Deus por me confiar algumas missões aqui na terra e uma delas, talvez a maior e mais sublime, a de ser um medianeiro entre pessoas e alguns casos até de problemas pessoais que não convêm em momento algum fazer tais divulgações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário