terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Homens que postam selfies têm mais sinais de psicopatia, diz estudo

Um estudo publicado recentemente pela Universidade do Estado de Ohio afirma que os homens que costumam tirar muitas fotos próprias - as chamadas "selfies" - e compartilhá-las nas redes sociais, têm mais chances de apresentar sinais de psicopatia.  CONTINUE LENDOFeita com 800 americanos com idades entre 18 e 40 anos, a pesquisa afirma ainda que a publicação de uma grande quantidade de selfies tem uma correlação positiva com a psicopatia, já que a psicopatia é definida como a falta de empatia ou relação aos outros e também, a impulsividade. 

"A psicopatia é caracterizada pela impulsividade, eles estão indo tirar as fotos e colocá-las online imediatamente. Eles querem ver a si mesmos. Eles não querem gastar tempo editando", explica Jesse Fox, professora assistente de comunicação na universidade. 

Contudo, se o homem edita as fotos antes de postá-las, o traço de personalidade localizado pelo estudo é a ansiedade e a auto-objetificação. Para os pesquisadores, quanto mais fotos publicadas editadas, mais sinais de perturbações sobre a aparência do indivíduo. 

Por fim, o levantamento ainda afirma que os homens da categoria também pode apresentar sinais de narcisismo, isto é, se sentirem mais inteligentes, atraentes ou melhores que os outros. "Não é uma surpresa que homens que postam muitas selfies são mais narcisistas, mas essa é a primeira vez que isso foi confirmado em um estudo", disse Fox. 

No entanto, de acordo ainda com a pesquisadora, o nível de psicopatia, auto-objetificação e narcisismo (conhecidos juntos como "Tríade Negra") apresentado pelo participantes do estudo está dentro da média. 

Com Time e Mirror UK
Compilado de www.olhardigital.uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário