segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Jovem de 34 anos assassinado na entrada do Sitio Angicos em Aracati.

Foto divulgada por uma prima
da vitima. "A intenção é chocar para
chamar atenção das autoridades"

O corpo de Gilbevan Simões Freire da Silva, 34 anos, foi encontrado por volta de meio-dia de domingo (04), em uma estrad carroçável que dá acesso ao Sítio Angicos, em Aracati.

De acordo com informações da Polícia,  Gilbervan foi desovado próximo ao lixão localizado no bairro Pedregal. A vitima de homicídio foi encontrado por um popular que passava pelo local. Ele foi alvejado por tiros no abdômen e na cabeça. Ainda não há suspeitos do crime..

Questionada sobre sua postagem da foto Xeila disse; “Quero informar que a finalidade da foto é chocar mesmo. Pra ver se as autoridades um dia reagem. Se não podem acabar com a criminalidade ao menos possam agilizar para que o sofrimento da família seja um pouco diminuído. Pois se até um bandido, um criminoso tem quem chore por ele, imagine uma pessoa de bem!?”. CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS


Segundo informações, o rapaz que era tranquilo, pessoa de bem e bastante conhecido de comerciantes e cidadãos no entorno do Terminal Rodoviário e o mesmo pode ter sido assassinado por engano. 

A advogada Xeila Freitas, é prima da vítima e declarou em seu Facebook estar chocada com o descaso e falta de respeito com que as "autoridades forenses (PEFOCE) trata o ser humano. Além de ser morto, executado um ente querido, a família ainda ter que esperar horas e horas para ver seu corpo ser retirado do local do crime”. 

“De que adianta um rabecão em Aracati se falta o perito e assim temos que esperar a boa vontade que venha de Fortaleza?”, disse ainda indignada Xeila Freitas. Ela informou que o rabecão com o perito chegaram ao local somente as 22 hs, ou seja, após uma espera de 10 horas já que o rapaz foi assassinado por volta das 12hs.  
FOTO ARQUIVO do Aracati em Foco
Por Emaciel Rodrigues
POSTO DO IML EM ARACATI

No dia 04 de março de 2013, o prefeito Ivan Silvério esteve em Fortaleza numa reunião com Dr. Maximiliano Leite Barbosa Chaves, Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE, mostrando a necessidade urgente da instalação de um posto do IML no nosso município. No dia seguinte foi a vez do Dr. Maximiliano retribuir a visita ao nosso município a convite do prefeito de Aracati com intuito de observar locais para futuras e provável instalação do posto do IML.

O diretor Geral da perícia Forense visitou o Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias – HMED – sendo acompanhado pelo prefeito Ivan Silvério e o secretário de Saúde municipal Dr. Valdy Menezes. Dr. Maximiliano Leite mostrou entusiasmo sobre a instalação de posto avançado do IML em Aracati ainda naquele ano de 2013. 

NOTA DO PREFEITO
Sobre a ausência da construção do Posto do IML conforme mostrava-se entusiasmado o Dr. Maximiliano ainda para aquele ano (2013), recebi comunicado do prefeito de Aracati Ivan Silvério disse que;
“O Dr. Maximiliano quando veio ao Aracati, foi para ver o local, aprovar, e fazer o projeto do posto avançado em Aracati, que no caso o projeto foi feito, está no mapa agora aguardando captação de recursos do estado. Insistimos com o perito, nesta discussão e conseguimos que pelo menos os corpos possam ir a Fortaleza, pois antes não podia”. O prefeito disse ainda que “está tudo dentro do acordado e que agora vai tentar agilizar com o governador Camilo Santana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário