sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Jovem que deu trabalho aos PMs do Ronda já fez o mesmo com a Guarda Municipal de Aracati.

Moto com placa amassada
 para dificultar identificação.
Uma perseguição policial com direito a fuga cinematográfica e vários tiros de advertência deixou assustada muitos moradores em Aracati. O lamentável acontecimento começou por volta das 23 horas na noite de quinta-feira (29) pelas ruas da cidade e teve um desfecho surpreendente.

Segundo informação da PM, o infrator saia da Rua dos Passos em atitude suspeita, foi dada ordem de parada, porém o rapaz não atendeu e empreendeu fuga pelas ruas da cidade somente parando quando entrou em rua sem saída. CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS
Durante a perseguição a polícia efetuou vários disparos de advertência (para o alto) e mesmo assim o guiador da moto Honda Biz de placa HXJ 3411 com inscrição de Aracati, insistia na fuga por várias ruas da cidade sendo alcançado pelas viaturas da polícia em uma rua saída próximo ao Colégio Elsa Maria Porto Costa Lima (antigo colégio Liceu).

Após a abordagem, os policiais ficaram surpresos quando acabaram por entender que toda tensão e incerteza motivada pela fuga desenfreada, na verdade não se tratava de nenhum bandido, traficante ou até mesmo algum assassino, prática já considerada comum na então pacata cidade de Aracati. Na verdade tratava-se de um menor de idade que fugiu para não ser abordado por estar guiando uma moto sem os critérios legais da legislação brasileira. 
“Conheço o garoto que correu vários riscos inclusive de cometer ou sofrer acidentes, além do que os policiais naquele momento não iriam adivinhar que a perseguição não era contra um bandido e sim a um menor assustado e com medo tanto que ao ser revistado constatou que o garoto estava limpo”, declarou uma amiga da família do garoto.


Histórico de infrações no trânsito


Segundo informações, esse foi o primeiro episódio onde o menor desafiou a sorte ao fugir da polícia em alta velocidade, mas o garoto já é bastante conhecido da Guarda Municipal de Aracati tanto em fuga quanto as várias multas emitidas para responsabilidade ao titular cadastrado como proprietário do veículo por; Entregar direção de veículo a pessoa sem CNH, Dirigir pela contramão e conduzir veículo sem equipamento obrigatório.
  
Nem mesmo as pesadas multas pelas infrações cometidas
são capaz de evitar novos episódios envolvendo o menor
e o mesmo veículo


Nenhum comentário:

Postar um comentário