sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Perseguição, tiroteio e vontade de brincar carnaval com dinheiro público em Aracati

Por volta das 23hs de quinta-feira (29), aconteceu mais uma perseguição da Policia Militar (Ronda) contra dois meliantes numa moto pela José de Alencar, a troca de tiros foi nas proximidades com a maloca seguindo em direção a Duque de Caxias, Alexandre Lima e outras ruas do bairro Nossa Senhora de Lourdes. Não há registro de feridos, mas a Polícia continuou realizando buscas através de rondas ostensivas.

É triste a cada dia tomar conhecimento sobre esse tipo de acontecimento em nossa cidade que não faz muito tempo, era considerado um município pacato, sem exorbitantes índices de violência e muito menos pelos acidentes de trânsito que acontecem diariamente, mas devemos parte dessa responsabilidade à parte de nossa cultura social que sequer sabe o que quer como prioridade. LEIA MAIS
A cobrança por parte do povo muitas vezes se restringe apenas ao pedido pelo aumento do efetivo policial, o que certamente não resolveria o caos da violência, até porque criminosos sejam menores ou não já não temem essas autoridades. São presos por alguns dias ou meses e depois voltam às ruas cada vez mais vorazes incentivados pela impunidade.


Parte da população parece dar maior prioridade às festanças custeadas com dinheiro público do que cobrar por medidas eficazes. É triste nossa realidade até porque, para que algo possa começar a mudar em nosso município, seria necessário primeiro que mudar nosso pensamento e nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário