quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pesquisadores se reúnem nos dias 19 e 20/01 no campus IFCE-Aracati

Na próxima segunda e terça-feira (dias 19 e 20) o campus Aracati vai receber um grupo de pesquisadores que darão início ao projeto NextSaude, cujo objetivo é desenvolver soluções inovadoras para o SUS. O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e o senador e futuro secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, estarão presentes. LEIA MAIS
Projeto vai apresentar soluções para melhorar saúde pública
 
Um grupo de pesquisadores estará reunido na próxima segunda e terça-feira no campus IFCE-Aracati para dar início ao projeto NextSAUDE. O objetivo é oferecer soluções inovadoras para o Sistema Único de Saúde, como o suporte tecnológico para possibilitar a internação domiciliar e o atendimento médico a pacientes que moram em regiões isoladas do país. Na segunda, a programação terá início às 10h, na sala de Videoconferência do campus.

Também participam do encontro pesquisadores do IFCE, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e das Universidades Federais do Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba e Piauí. A coordenação-geral do projeto será feita pelo professor Mauro Oliveira, do IFCE-Campus Aracati, e as atividades serão desenvolvidas em conjunto por 15 cientistas de diferentes áreas, como computação, engenharia e odontologia.

O projeto NextSAÚDE foi contemplado com financiamento do Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (FIT), criado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

O campus IFCE – Aracati, local da primeira reunião do grupo, fica na Rua Teófilo Pinto, 200, Farias Brito.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE) | Campus Aracati
(88) 3421.3559 / (85) 9709.2941
Jornalista: Katharine Magalhães (CE1828JP) – (85) 9709.2941
www.aracati.ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário