quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quando a força do brasileiro pressiona autoridades da saúde!

O que me faz pensar que o Brasil ainda tem jeito não se da ao fato de termos eleições a cada 2 e 4 anos e muito menos a dramaturgia a cada CPI ensaiada pelos legisladores fazendo de conta que realmente querem apurar todos os casos de corrupção e imoralidades que envergonham nosso honesto povo trabalhador. LEIA MAIS
Aliás, vale dizer que somos um país rico de povo pobre e é fácil explicar. Nós trabalhamos feitos escravos errantes para pagar a conta dos gordos salários e mordomias  da maioria dos políticos assim como a roubalheira impune e sem fim no Brasil. Então alguém pode questionar; “Mas Sandro! Você não está vendo que a Polícia Federal está prendendo empresários e políticos envolvidos em falcatruas, algumas delas vendendo nossas riquezas para os estrangeiros?”, e eu digo que sim! Estou vendo e aproveito para perguntar; “e por quanto tempo? E desde quando devolvem todo o fruto do roubo?” 

Mas voltando ao ponto principal dessa nossa conversa. O que me faz acreditar que esse país ainda tem jeito é quando mais pessoas se conscientizarem que juntos podemos mais. Unidos por objetivos em comum visando o bem coletivo, pessoas que não se conhecem pessoalmente podem fazer toda a diferença quando se propõe a colocar sua assinatura em cadastro girando o país em busca de soluções até então consideradas esquecidas ou até mesmo perdidas. 

Depois de algumas mobilizações em prol da autonomia do MP com poder de investigar e denunciar, da criação do projeto de iniciativa popular que criou a Lei da Ficha Limpa até então descartada pelos representantes do povo, e muitas outras conquistas, a mais recente como resultado da mobilização de pesquisadores, ativistas, e campanhas espalhadas por pessoas que se preocupam com os reais problemas no Brasil, muitos pais de famílias que precisavam recorrer à importação ilegal e uso do Canabidiol que utiliza componentes da maconha em nosso país agora possuem razões de sobra para comemorar, afinal pode-se testemunhar que a pressão pode mudar o rumo da história: o Canabidiol - CBD foi liberado no Brasil e assim inúmeras crianças e pessoas com doenças gravíssimas terão a chance de um novo tratamento e quem sabe, de uma nova vida! Que sirva de exemplo para futuras conquistas populares.

por Sandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário