terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Será criado associação para defesa e proteção de animais em Aracati

Lívia Louise, exemplo a ser seguido
em prol da defesa dos animais em
Aracati. FOTO: Lúcio Reis
Terça feira 27/01 durante o quadro Sinal Entrevista em meu programa Café com Notícia pela TV e Radio Sinal AM 730, recebi a ativista em prol da conscientização contra abandono e maus tratos de animais.

Lívia Louise lançou ideia para criação de uma associação visando unir mais pessoas voluntárias para debater questões das mais variadas envolvendo não somente cães de rua, mas o combate aos maus tratos a qualquer tipo de animais através de denúncias. 

Também há relatos de matança de gatos por envenenamento em quase todos os bairros de Aracati, é preciso que as pessoas denunciem para acabar com essa crueldade. LEIA MAIS
"Graças a Deus, todos da nossa família cuidamos muito bem dos nossos cães domésticos, mas dói o coração saber que o Patrick sofreu algum tipo de agressão física que chegou a fraturar um osso no membro inferior na Comunidade de Porto do Céu e o bichinho ficar impossibilitado até de sair em busca de alimento", disse Lívia Louise que pediu para seu pai pegar o cachorro e levar para cuidados médicos junto ao veterinário dr. Ricardo Eugênio.

Lívia também relatou o fato de ter amparado uma cadela prenhe que estava bastante debilitada e mesmo auxiliando no parto a situação de "Rosa" (a exemplo de Patrick, o nome da cadela também foi dado por Lívia), o animal passou a sangrar pelas narinas desenvolvendo uma hemorragia por uma infecção devido a restos de parto, que diagnosticado pelo veterinário Ricardo Eugênio a cadela passou por cirurgia de emergência vindo a nascer mais outros filhotes.

Foi realizada uma campanha em prol da medicação e tratamento de Rosa e várias pessoas pelo Facebook colaboraram (além do próprio veterinário e seu auxiliar, Anísio) para sanar os custos de cirurgia, medicação e alimentação. A cadela Rosa e o cão Patrick conseguiram sobreviver, passam bem e deverão ficar a disposição para possível adoção.

Com a criação da associação a tendência é o grupo se organizar e recrutar bastante associados para tratar dos interesses dos direitos dos animais em Aracati.

2 comentários:

  1. Oi Sandro bom dia como eu faço para ter mais informaçoes sobre essa associação e fazer parte dela

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Geórgia, procura no facebook o nome Livia Louise . Pede pra ela te adicionar no grupo do whatssap e no próprio Face beleza?

    ResponderExcluir