segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Turistas de São Paulo caem de parapente na praia de Canoa Quebrada em Aracati-CE.

Dois turistas de São Paulo e o piloto caíram de um parapente na tarde de domingo (18/01) na praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Ao perder altitude após uma rajada de vento, o trio é arremessado ao topo de uma falésia e arrastado por oito metros.  Os turistas, pai e filha, residem na cidade de Presidente Prudente (SP). O acidente ocorreu às 15h40.

Carlos Oliveira, 61, e a filha Talita Aparecida de Oliveira, 26, faziam o passeio com o instrutor Jerome Saunier, quando o acidente ocorreu. FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES. LEIA MAIS
Carlos Oliveira, de 61 anos, e sua filha Talita Aparecida de Oliveira, 26, faziam o passeio em voo livre com o instrutor Jerome Saunier, chamado apenas “Jerônimo”  e conhecido como o autor do primeiro voo de parapente no Brasil. Há 25 anos atua com este esporte em Canoa Quebrada. Carlos sofreu pancada na cabeça e a filha Talita Aparecida, de 26, apresenta arranhões nas pernas e fortes dores na perna esquerda.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas pela demora as três vitimas foram encaminhadas em carros particulares para o Hospital Regional de Aracati. No momento da queda, várias pessoas aguardavam voo. Nesse período de Alta Estação, mais de cem voos chegam a ser realizados por dia em Canoa Quebrada.

Há 10 meses,  um acidente trágico durante voo duplo no município de Icapuí, também no Litoral Leste, tirou a  vida do piloto Jamil Sales.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ 
Por Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário