quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

13 de fevereiro. Dia mundial do Rádio



Foto arquivo Blog Aracati em Foco.


Hoje comemoramos uma data muito especial, 13 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial do Rádio. O rádio é utilizado como um meio de comunicação onde é possível fornecer informações e entretenimento para o seu público. Esta troca de informações acontece através de ondas eletromagnéticas que se espalham pelo espaço.

Segundo a Suprema Corte Americana, o responsável pela criação do rádio foi Nikola Tesla. Porém, no Brasil, o padre Roberto Landell de Moura também já estava buscando resultado semelhantes ao dele, em Porto Alegre.

A radiodifusão é um dos meios de comunicação mais importantes hoje em dia, e é dividida nas frequências AM e FM. Existem também as rádios comunitárias, que servem para fornecer informações para um grupo específico. CONTINUE LENDO

Em Aracati temos três Rádios FMs e duas AMs, e para nós que trabalhamos no Sistema Sinal de Comunicação queremos dividir essa alegria com você ouvinte, pois nossa tradição na comunicação em Aracati leva nossa voz, a sua voz para todo nosso município assim como vários municípios da região pela Sinal AM 730 e de forma mais restrita, porém de igual importância levamos o melhor da música sem intervalos através da Rádio Sinal Comunitária 104,9 e assim promovemos o acesso à informação, a liberdade de expressão e a igualdade de gênero sobre nossas ondas.

Estamos evoluindo nessa era digital e assim esperamos continuar a  contribuir e muito através da informação sempre melhorando nosso som e qualidade que educa, noticia, passa e recebe emoção e carinho reciproco e através da internet podemos levar todos os principais acontecimentos para qualquer conterrâneo que esteja em qualquer lugar do planeta e assim, aumenta nossa felicidade por encurtar caminhos e matando a saudade daqueles que precisaram seja lá qual fosse a razão, ter se ausentado da nossa terrinha dos bons ventos, mas perto dos amigos e familiares através do meio de comunicação mais utilizado em todo o mundo.

Parabéns a todos que fazem desse meio de comunicação mais que uma obrigação como profissional, mas principalmente porque fazer rádio vai muito mais além, simplesmente é a mais pura emoção.

Sandro Guimarães 
Jornalista MTE/CE 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário