domingo, 1 de fevereiro de 2015

Aracati mais uma vez se tornou a capital mundial do teatro de rua!

No período de 27 a 31 de janeiro de 2015 o Instituto Aracupira de Cultura Brasileira - IACB realizou em Aracati o X FESTMAR - Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati - EDIÇÃO DE VERÃO 2015. O X FESTMAR contou com a participação de 20 CIAs/Grupos Teatrais do Brasil, Argentina e Peru.

Durante o X FESTMAR o Instituto IACB que é mantedora das ações do Grupo Teatral Frente Jovem que no próximo dia 15 de março completará 30 anos de atividades ininterruptas homenageou o Frente Jovem com a publicação de uma revista que conta um pouco dessas três (03) décadas atividades culturais em Aracati, essa revista servirá de acervo para escolas, Faculdades, Bibliotecas, repartições ligadas à cultura e a todos os artistas do Aracati. LEIA MAIS
O X FESTMAR - EDIÇÃO DE VERÃO 2015 contou com o Patrocínio da STN - Sistema de Transmissão Nordeste S.A, e da Energia dos Ventos, empresas que fazem partem do Grupo Alupar, a ENERGIA DOS VENTOS que até 2016 instalará 10 parques eólicos em Aracati, o apoio cultural é do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo á Cultural, do Theatro José de Alencar, da Casa da Cultura e da Prefeitura de Aracati através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Agradecemos do fundo do coração todos os Artistas/Grupos/CIAs participantes do X FESTMAR e em especial ao público que esteve presentes todas as noites nos espetáculos. Agradecer também os alunos do Instituto São José e da Escola Pequeno Polegar "Colégio Marta Silvério", pela sua participação na sexta-feira pela manhã assistindo o espetáculo da cidade de Ouro Preto da Cia Teatral 2x2.


Hoje (31/01/15) as apresentações foram na comunidade de Alto da Cheia, onde os grupos/CIAs Teatrais Latin Dou da Argentina, Os Palhaços de Rua de Londrina - PR, Circo Além da Lona, Campinas - SP, Cia Teatral Oops, Goiânia - GO e o Grupo Teatral AsLucianas - RJ, levaram seus espetáculos para mos moradores locais, já que estes moradores poucos tem oportunidade de assistir grandes espetáculos teatrais de nível internacional! A Dra. Nilse Brígido foi a anfitriã que acolheu nossos valorosos artistas em sua residência.

Fonte: Teobaldo Silva 
Instituto Aracupira de Cultura Brasileira - IACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário