domingo, 8 de fevereiro de 2015

Camilo Santana convoca mais secretários do governo Cid Gomes

O Governo do Ceará anunciou, nesta sexta-feira (06), os demais membros da nova gestão, que ocuparão o comando das secretarias adjuntas e executivas das principais pastas do Executivo estadual. Entre os convocados pelo governador Camilo Santana (PT) estão vários nomes que já figuraram em cargos de destaque na administração de Cid Gomes (PROS). CONTINUE LENDO
O engenheiro agrônomo Ramon Rodrigues, secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) na administração anterior, ascendeu para o posto de secretário adjunto da pasta.

O engenheiro florestal Ricardo Araújo, que assumiu a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na gestão passada, volta a chefiar da instituição.

Como secretário adjunto da Saúde, Camilo Santana convocou Henrique Javi, presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), organização contratada por Cid Gomes para administrar o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, o Hospital Regional do Cariri e o Hospital Regional do Norte. A instituição também é responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Interior e da Capital e pelas unidades de atenção primária a saúde da Prefeitura de Fortaleza.

Antônia Dalila Saldanha de Freitas reassume o posto de secretária executiva da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), que também manteve o ex-secretário de Cid, Maurício Holanda, como titular.

Gilvan Paiva, ex-secretário de Esporte, volta como secretário executivo da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), pasta comandada por seu correligionário político Inácio Arruda, ex-senador do PCdoB.

Arialdo Pinho, braço direito do ex-governador Cid e agora secretário do Turismo de Camilo, terá como secretária executiva Luciana Lobo, ex-coordenadora Jurídica da Casa Civil.

Ronaldo Borges, ex-coordenador administrativo e financeiro da Secretaria de Cidades, nomeado durante as investigações sobre irregularidades em convênios da pasta, que teriam como objetivo a construção de banheiros residenciais, foi alçado para a Secretaria Executiva do órgão.


Maria Dias, que foi coordenadora de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) até 2014, passa para a chefia da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, que ainda deverá ser instituída na reforma administrativa planejada por Camilo Santana.

compilado de Rádio União FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário