quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Criança nasce 'grávida' de gêmeos; fetos tinham entre oito e dez semanas de vida

DIVULGAÇÃO/HKMJ.ORG
Três semanas depois do nascimento, a criança foi submetida a uma cirurgia para a retirada dos dois fetos, que tinham idade entre oito e dez semanas de vida.

Durante o nascimento de uma criança, em Hong Kong, na China, os médicos identificaram uma situação rara. O bebê que acabara de nascer estava grávida de gêmeos. A princípio, os médicos acharam que se tratava de dois tumores no abdome. No entanto, depois de vários exames foi descoberta a existência de dois fetos. CONTINUE LENDO
Por meio de ecografias, os médicos viram que os fetos já tinham braços, pernas, coluna vertebral e intestinos formados. Um tinha 14,2 gramas e o outro 9,30 e cada um com seu cordão umbilical. A cirurgia foi um sucesso e a criança deixou o hospital oito dias depois.  O fato aconteceu em 2010, mas só agora foi publicado na revista "Hong Kong Medical Journal".

Essa é considerada uma situação rara e acontece um a cada 500 mil nascimentos no mundo. Chamada de foetus in fetu (feto dentro de feto) ainda não é possível saber o que pode causar esse problema. Menos de 200 casos semelhantes foram registrados mundialmente.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário