terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Decisão que não agrada a todos, principalmente quanto à realização carnaval 2015 em Aracati



Após o anúncio sobre a relação das 22 bandas que farão parte da folia carnavalesca em Aracati a única certeza seriam as criticas seja pelos gastos, problemas com possível apagão devido escassez de agua que venha afetar as hidrelétricas, redução do FPM, corte do apoio do governo do estado para festas populares devido estiagem que atinge 176 municípios,  e até falta de dinheiro para honrar os compromissos do cotidiano, em especial com pagamento de servidores e fornecedores.

Foi anunciado ontem no IFCE a relação das bandas, mas a decisão final deve ser encarada com responsabilidade e coragem, pois críticas nunca deixará de existir. Após anúncio das 22 bandas que participarão no carnaval de Aracati, veio uma enxurrada de reclamações, piadinhas e insatisfações de aracatienses sobre os nomes das "atrações". LEIA MAIS
Acontece que os críticos estão preocupados com o que mesmo? Essa é a pergunta que deixo no ar. Ao prefeito só resta aguentar a pressão, pois independentemente da decisão viriam novas criticas e "condenações". Quando uma pessoa comum da sociedade decide entrar para a política já deve imaginar o que vem durante sua trajetória e digo, o carnaval é o menor dos problemas no meio em que vive tanto pelas pessoas que os rodeia quanto ao povo que lidera. Quanto ao que acho? Deixa pra lá... Já tem gente demais fazendo isso das mais diferentes formas possíveis

Um comentário:

  1. CARNAVAL DE ARACATI: UMA LIÇÃO DE MATEMÁTICA?

    Sem me ater a qualidade musical das bandas que irão apresentar no Carnaval de Aracati, deve-se dar crédito aos que gostam e aos que não gostam. Aos que gostam conforma-se o fato da crise que abrangem todas as cidades cearenses, por conta de um prolongado período de estiagem. Os que não gostam se deve entender estes talvez - espelhados nos carnavais passados - esperavam bandas de grande destaque no cenário nacional. Ambos têm suas razões que - diga-se de passagem - são legítimas. Contudo, eu tenho uma questão maior. Minha natureza de Contador, juro que fiz um esforço hercúleo para tentar mensurar o gasto. Sei que a matemática, empregada por órgãos públicos por vezes não segue as leis da ciências exatas, mas alguém poderia me elucidar tal equação!

    Segundo fonte do Jornal o Povo, a verba pública colocada para financiar a Festa da Carne na cidade do Aracati é cerca de 1.600.000,00 (se não me falha a memória), se colocarmos somados o dinheiro dos patrocínios (Itaipava, Coca-cola e Shopping Pinheiro). Vamos supor que cada patrocínio dê uma quantia de 50.000,00 (um valor muitooooo pífio) chegaríamos ao valor de 1.750.000,00. Na rua escuta-se o valor de 3.000.000,00. Mesmo assim, um 1.750.000,00, pelo rol de bandas que vem... não sei não. Ó Prefeitura será que rola uma prestação de conta, só para gente não ficar com esta dúvida aritmética dos diabos?

    ResponderExcluir