quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quarteto Marimbanda leva show e oficinas para o município de Aracati

Quarteto Marimbanda leva show e oficinas para o município de Aracati, nesta quinta-feira (26/02), em mais um show promovido pela Plataforma de Circulação


Desafiando a ainda presente concepção de que a música instrumental alcança somente aquele público já familiarizado com o estilo, a Marimbanda mostra no palco que o cuidado harmônico, o esmero melódico, a experimentação rítmica e a improvisação na medida certa podem ser características de uma música extremamente popular. LEIA MAIS

O show Tudo Vem, do quarteto Marimbanda, sobe a serra de Pacatuba nesta quinta-feira, 26/02, às 19h, na Secult de Aracati. Entrada gratuita. O grupo ainda ministra oficinas de sopro, cordas, piano e bateria, para músicos iniciantes e interessados em geral. A Plataforma de Circulação é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

O show Tudo Vem é uma viagem por gêneros bem brasileiros: baiões, frevos, choros, baladas e um sem-número de possibilidades nas sonoridades que revelam matizes de nossa identidade, capazes de despertar reações que vão do lúdico ao lírico. A desenvoltura do grupo instiga e captura, mas também conquista uma compreensão imediata, espontânea como só a música de qualidade, independente de rótulos, bagagens, classificações, é capaz de despertar. A Marimbanda combina virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida por Luizinho Duarte (composições, arranjos, bateria e violão de 7 cordas), Heriberto Porto (flautas), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (piano). 

Sobre a Plataforma de Circulação:

A Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará promove, de dezembro de 2014 a março de 2015, a circulação de espetáculos de música, teatro, dança e circo por municípios cearenses, descentralizando o acesso a apresentações artísticas e culturais e promovendo um intercâmbio entre cenários e linguagens. Através de edital, foram selecionados 16 grupos e artistas, nas áreas de artes cênicas e música, para promover ações formativas e realizar, cada um, nove apresentações, em três municípios cearenses, incluindo Fortaleza. Ao todo, serão até 145 apresentações e 48 ações formativas, beneficiando 33 municípios. O projeto é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult).


::SERVIÇO::

Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas do Ceará

Show “Tudo Vem”: quinta-feira (26/02)

Local: Secult - Aracati

Hora: 19h

Entrada gratuita


Para mais informações - Assessoria de Comunicação Plataforma: 8642-3336 – Camilla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário