quarta-feira, 4 de março de 2015

Aracatiense de Santa Tereza morre após desabamento de varanda em prédio de Fortaleza

Recebi ontem a noite uma nota nada agradável de uma conterrânea nossa, a Janne Barbosa. Ela relatava ainda chocada com um sinistro em uma obra de reparo na Varanda de condomínio na Ana Bilhar (Aldeota), em Fortaleza, que  desabou e infelizmente, ocasionou a morte de seu primo Valdizio Moreira Nunes (40), filho de Maria de Lourdes e do saudoso Sr. Damião naturais do distrito de Santa Tereza aqui em Aracati.  Valdizio trabalhava na obra com mais dois operários que ficaram em estado de choque e não conseguiam sequer lembrar do nome do companheiro que morreu na hora. LEIA MAIS
Imagem divulgada pelo Watsapp
mostra rachadura no prédio um dia
antes do desabamento
Segundo informações do Corpo de Bombeiros. O prédio, que possui um bloco com sete andares, foi evacuado e interditado. De acordo com tenente-coronel Ricardo Rodrigues, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, um dos homens feridos precisou ser socorrido de imediato e passou por uma reanimação cardiopulmonar. Segundo o militar, a dupla ferida ficou em estado de choque, a ponto de não conseguir informar a identidade do morto, e apenas a noite ficamos sabendo que se trata do aracatiense Valdizio Moreira Nunes, filho da Dona Maria de Lourdes, primo da Janne Barbosa e do Laerte Barbosa.

Os feridos foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Um deles chegou em estado grave e segundo informações também não teria resistido aos ferimentos.

O tenente-coronel explicou que, apenas após a perícia no local, a causa do desabamento será descoberta. Uma equipe dos Bombeiros está no local do acidente, onde realiza o isolamento da área afetada, com o intuito de evitar o potencial de um novo sinistro.

Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes integrantes da Defesa Civil e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea). Uma avaliação do prédio estava prevista para ser realizada ainda nesta terça-feira, 3, com a participação dos três órgãos. "Apenas com a avaliação total, poderemos ter uma noção se as famílias poderão retornar ou somente depois de um relatório de execução. Talvez, precise de uma vistoria minuciosa nos outros andares", disse o coordenador municipal da Defesa Civil.

Relato de Janne Barbosa (familiar)

“Oi Sandro, passei só prá te dar mais uma noticia triste, e que você possa falar no seu programa. Ontem (03/03) a varanda de um prédio desabou em Fortaleza no Bairro Meireles, deixando dois operários feridos e outro que foi a óbito era meu primo de Santa Teresa. Foi muito duro para toda a família. Esse será um caso que não pode apenas ficar na estatística. O corpo chegou à Santa Tereza as 20h do dia 03 (dia do acontecido) e o sepultamento será nesta quarta-feira (04) as 8h no cemitério de Sta Teresa. Infelizmente essas noticias não são boas de dar.”  Certamente, esse não é o tipo de destaque que gostaríamos de dar aqui no programa e muito menos ver estampada na capa do Jornal O POVO. Essa matéria esta publicada no site www.aracatiemfoco.com.br

Com informações e fotos do O POVO. Complemento de informações. Aracati em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário