domingo, 22 de março de 2015

CETEB realiza o segundo curso de Capelania Voluntaria em Aracati.

O curso foi realizado no auditório da E.E.F Gercina Nepomuceno sábado (21/03) nos três turnos do dia, e domingo pela manhã, culminando com honrarias a autoridades municipais e com formatura e diplomação da segunda turma de capelães de Aracati.  

O treinamento oferecido pelo CETEB na área de capelania cristã apresenta princípios técnicos e práticos onde os formandos recebem, aula prática e teórica na área de capelania e serviço voluntário, Credencial personalizada Nacional e Internacional, Diploma personalizado com Selo Gold e  o Livro – Manual do Capelão de autoria do Cpl. Prof. Dr. H. Kennedy Passos. LEIA MAIS
A Associação de Capalenia do Brasil & Association International of Chaplain é presidida pelo cearense Capelão Ap. Kennedy Humberto Passos, que também é Presidente do CETEB – Centro de Ensino Teologico do Brasil. Em Aracati a Associação da  Capelania Regional do Litoral Leste é coordenada pelo Capelão Bp. David Félix Ribeiro Ribeiro.

A carteira em Couro com Brasão em Bronze – Brasão da Instituição (ISO 9001) é um acessório opcional.

Reberam as honrarias, Eline Gomes-Secretaria e Primeira dama do município, Zé Nilton- Coordenador das Associações do Município, Pastor Wagner Guiot- Moriá Aracati, Fábio Bravo-Presidente da Câmara Municipal de Aracati representado pelo vereador e lider do Governo Tácito Forte, Bispo Davi Ribeiro-Diretor da Escola Gercina Nepomuceno e Pastor Beto-Presidente do Conselho de Pastores de Aracati - COMPLEA.


O QUE FAZ O CAPELÃO?

O capelão, integrante da equipe multidisciplinar, é uma pessoa capacitada e sensível às necessidades humanas, dispondo-se a dar ouvidos, confortar e encorajar, ajudando o enfermo, o encarcerado, o necessitado e todos aqueles que sofrem a lutar pela vida com esperança em Deus. Oferece aconselhamento espiritual e apoio emocional tanto ao individuo e seus familiares, como aos profissionais que presta serviço junto a instituição ou empresa. É importante elo com a comunidade local.


“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me”. Mt. 25.35-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário