quarta-feira, 11 de março de 2015

Dengue e Chikungunia! O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também.

O Governo Municipal de Aracati, através da Equipe de Endemias inicia na comunidade de Morrinhos, um trabalho em mutirão para combater o mosquito da dengue que transmite a febre Chikungunia. O mosquito da dengue agora também transmite a Chikungunia. Uma doença que, como a Dengue, causa febre, dor de cabeça, atrás dos olhos e dores ainda mais forte nas articulações.   CONTINUE LENDO
O que não muda é a forma de combater os focos do mosquito. Participe de nossa mobilização e convoque sua família e seus vizinhos para essa luta.

Evite água parada.

O mosquito da Dengue pode ter ficado mais forte. Mas, juntos, somos mais fortes que ele.  Junte-se aos profissionais da Secretaria de Saúde do Governo Municipal de Aracati, em um grande mutirão e ajude-os a espantar o perigo da dengue e coletar o lixo dos quintais, pois em Morrinhos, serão distribuídos sacos plásticos para acondicionamento do lixo recolhido nos quintais das residências.

O lixo recolhido deverá ser colocado na frente de cada residência na manhã do dia 16 de março, para que o carro coletor e os garis possam recolher.

Convoque sua família e seus vizinhos para o combate aos criadouros do mosquito. Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada.
Encha de areia os pratos das plantas ou lave-as semanalmente. Mantenha bem tampados tonéis e barris de água.

No dia 23 de março esse mesmo mutirão será realizado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Juntos ganharemos esta luta.


Mais informações: (88) 3421–3420 (Endemias) (88) 9938-9628 (Francisco Sena – Coordenador de Endemias).

FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário