segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto de restauração do Mercado de Aracati

A empresa Umpraum Arquitetos Associados, continua fazendo o trabalho de prospecção para elaboração do Projeto de Restauro do Mercado Público de Aracati. Estão sendo feitos os levantamentos arquitetônicos, históricos e o mapeamento de danos. Nesta segunda-feira (30/03), o restaurador, José Luiz Mota e sua equipe, iniciaram os serviços. LEIA MAIS
A prospecção deve durar um mês e meio e após a aprovação do Governo Municipal de Aracati e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), serão promovidas Audiências Públicas, contando com participação das autoridades, representantes do Iphan, permissionários e a sociedade local, para discutir as propostas do projeto elaborado que estará em aberto, para evitar prejuízos a quem quer que seja.

O trabalho se desenvolve na parceria do Instituto do Iphan e o Governo Municipal de Aracati. Os recursos para a obra já estão garantidos e são oriundos do “PAC Cidades Históricas” que destina R$ 1,6 bilhão para Aracati. No Ceará, somente três municípios foram beneficiados com o Pac Cidades Históricas, que são: Aracati, Fortaleza e Sobral.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário