sábado, 7 de março de 2015

Torcedores baleados e 166 detidos antes de Ceará x Fortaleza

Entre os detidos, estão 42 adolescentes. Um grupo foi autuado por dano ao patrimônio.

A Polícia Militar deteve 166 torcedores na tarde e início da noite deste sábado (7) antes da partida entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, de acordo com o Comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar, coronel Aginaldo Oliveira. LEIA MAIS

A polícia solicitou dois ônibus para transportar, separados, 42 adolescentes e 124 adultos de pontos como avenidas Antônio Bezerra, Dedé Brasil e Alberto Craveiro para o 16º Distrito Policial, nas imediações do estádio, e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Segundo a polícia, pelo menos seis dos detidos foram autuados por dano ao patrimônio por depredar ônibus no terminal do Bairro Antônio Bezerra. Os demais foram detidos por gerar tumulto ou por conduzir explosivos, como rojões e coquetéis molotov. 


Torcedores são baleados a caminho da Arena Castelão, em Fortaleza

Tiros partiram de dentro de um carro preto. Centenas de torcedores caminhavam por avenida e dois foram atingidos.

Dois torcedores foram baleados no Bairro Messejana, em Fortaleza, no fim da tarde deste sábado (7) quando se dirigiam à Arena Castelão, para a partida entre Ceará e Fortaleza, que ocorre às 18h15. Sessenta pessoas foram detidas e levadas para o 16º Distrito Policial por causar baderna antes do jogo.

Segundo o coronel da Polícia Militar, Francisco Souto, um homem em um passou em um carro na avenida atirando a esmo e atingiu os dois torcedores que caminhavam pela Avenida Frei Cirilo em um grupo de cerca de 100 pessoas. Os dois feridos foram encaminhados para o hospital Frotinha do mesmo bairro. Um foi atingido na perna e o outro, nas costas.

A polícia relata confrontos entre os torcedores na Avenida Dedé Brasil, há alguns quilômetros do estádio, no terminal de ônibus do Bairro Antônio Bezerra e em pontos das avenidas Mister Hull, Frei Cirilo e Engenheiro Santana Júnior.  Nestes pontos, o encontro das torcidas rivais na ida para o jogo gera tumulto e baderna.  


FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário