quarta-feira, 15 de abril de 2015

Creas reúne órgãos e instituições para Campanha do 18 de Maio

Com o tema Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (18 de maio – dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes), representantes de órgãos públicos municipais e de instituições parceiras se reuniram na manhã desta terça-feira, 14/04, na Casa dos Conselhos de Aracati, com intuito de discutir ação para o referido dia. LEIA MAIS
Estiveram presentes: representantes das secretarias de educação, saúde e assistência, estagiários do curso de serviço social da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), representantes do SESC Ler, da Rede Comunitária da 1ª infância de Canoa Quebrada, Mayumi Suzuki, Conselheiros tutelares, coordenadores dos CRAS e do CREAS e a articuladora do Selo UNICEF, Glaucia Bernardo.

A reunião transcorreu em torno do projeto desenvolvido pelo CREAS, órgão responsável por zelar pelo Sistema de Garantia de direitos da criança e do adolescente, envolvendo todo o município com a finalidade de mobilizar e despertar a consciência para a situação de crianças e adolescentes que sofrem violência sexual.

No projeto consta uma vasta programação que envolve toda sociedade, principalmente, profissionais que atuam no trabalho preventivo e de acompanhamento dessa violência envolvendo crianças e adolescentes, além das próprias crianças e adolescentes, através de atividades como palestras, oficinas, seminários, caminhadas, panfletagens e outras.

Durante a reunião muitas intervenções foram feitas pelos presentes na tentativa de contribuir de forma significativa para o projeto e, consequentemente, para o sucesso da campanha.

Ficou agendada para o dia 28/04/15 (terça-feira), uma outra reunião a fim de que sejam definidos os detalhes de algumas ações para o êxito do Projeto.


FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário