quarta-feira, 29 de abril de 2015

Final da Copa do Nordeste conta com 40 agentes de trânsito e 600 PMs

Homens da PM vão ficar distribuídos nos terminais de ônibus. Operação de trânsito teve início às 12h com a coibição de estacionamento.

Um efetivo de 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e 20 orientadores do Via Livre estarão participando da operação especial de mobilidade para o jogo entre Ceará e Bahia, às 22h desta quarta-feira (29), na Arena Castelão, em Fortaleza. Além dos agentes de trânsito, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) vai disponibilizar 600 homens para atuarem na segurança da final. LEIA MAIS
Além do efetivo de policiais militares, haverá 24 policiais civis e 40 homens do Corpo de Bombeiros atuando durante o jogo. Os homens da PM vão ficar distribuídos nos terminais de ônibus da cidade e vias de acesso no entorno do estádio, como Avenida Dedé Brasil, Avenida Alberto Craveiro, Avenida Paulino Rocha, Aeroporto, Avenida Perimetral e BR-116.

Os policias farão a segurança a pé, de carro e de moto. Homens do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Batalhão de Eventos da PMCE atuarão no estádio circulando pelas arquibancadas. O 16º Distrito Policial, na Avenida Alberto Craveiro, estará de plantão com dois delegados, sete inspetores e três escrivães para atender as ocorrências do entorno da arena.

Trânsito

Para a partida final da Copa do Nordeste 2015, a operação de trânsito terá início às 12h com a coibição de estacionamento nas Avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e demais vias de acesso à praça esportiva. Haverá também a fiscalização do trânsito nos principais cruzamentos.

O automóvel estacionado irregularmente estará passível de remoção, uma vez que a intervenção contará com dois caminhões-reboque. O jogo entre Ceará e Bahia está previsto para terminar à meia-noite, entretanto o efetivo operacional da AMC permanecerá no local até às 2h de quinta-feira (30), duas horas após o final da partida.

Transporte Público

A oferta de transporte público será intensificada para o jogo. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 10 ônibus, reforçando as linhas que se dirigem à Arena Castelão, saindo dos sete terminais desde 18h desta quarta-feira (29) às 3h de quinta-feira (30).


Fonte: G1.CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário