quinta-feira, 9 de abril de 2015

IFCE ARACATI. Novos cursos foram escolhidos em Audiência Pública

Segundo debate será realizado para discussão de dois cursos superiores
Uma Audiência Pública movimentou o campus Aracati na quarta-feira, dia 31 de março, para a definição de abertura de quatro cursos técnicos e dois superiores. A votação foi precedida da apresentação dos cursos e de um breve debate, no qual até três pessoas da comunidade puderam apresentar argumentos favoráveis ou contrários à abertura dos novos cursos em questão. A Audiência Pública foi realizada no auditório do campus Aracati e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre estudantes, servidores, professores e representantes do poder público e do setor produtivo local e de cidades vizinhas.  LEIA MAISA condução dos debates foi feita pelo representante da Reitoria e chefe do Departamento de Ensino Básico e Técnico do IFCE, Ricardo Liarth, que destacou a importância das etapas anteriores à Audiência. “Só depois disso foi realizada uma avaliação por parte do IFCE para vermos a viabilidade de atender os anseios da comunidade tendo em vista nossa capacidade técnica”. A diretora em exercício do campus Aracati, Adriana Carvalho, agradeceu a participação dos presentes e disse que aquele momento era a “culminância de um processo, que incluiu reuniões prévias, realização de uma pré-audiência e de uma enquete”. 
Os cursos técnicos escolhidos foram os de Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática para a Internet, Técnico Integrado em Eletromecânica e Técnico em Serviços de Restaurante e Bar. Já em nível superior de Licenciatura, o curso que recebeu a maioria dos votos dos presentes foi o de Licenciatura em Química. A previsão do IFCE é que os cursos aprovados sejam implantados até 2018.
 AINDA SERÁ ESCOLHIDO UM CURSO DE ENGENHARIA
Por conta do grande número de cursos postos em votação, a escolha de um último curso superior de engenharia teve a votação adiada para esta quarta, dia oito de abril: Engenharia em Aquicultura ou Engenharia de Pesca. O adiamento foi proposto pelo coordenador do Eixo de Recursos Naturais do IFCE, Glácio Souza, devido ao número reduzido de alunos no final da audiência. A decisão foi aprovada por todos os presentes. A segunda etapa da Audiência Pública acontece às 9h desta quarta, no auditório do IFCE campus Aracati.
O campus Aracati fica na Rua Teófilo Pinto, 200, Farias Brito. A Audiência Pública é aberta a todos os interessados. 
Para mais informações, acesse o site www.aracati.ifce.edu.br ou entre em contato pelo telefone (88) 3303.1000. 
Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE) | Campus Aracati
(88) 3303.1000 / (85) 9709.2941
Jornalista: Katharine Magalhães (CE1828JP)
www.aracati.ifce.edu.br
   

Um comentário:

  1. Meu Deus voces nao olha os cursos que sao mais procurados nao?
    olhem bem minha gente. coloquem medicina huma e veterinaria,biologia agronomia e entre outro. voces tem muito que aprender.

    ResponderExcluir