terça-feira, 7 de abril de 2015

Igreja Católica insatisfeita com declarações de Padre Fábio de Melo!

Foto REPRODUÇÃO do Youtube
A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que o Padre Fábio de Melo fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo

Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto. LEIA MAIS
Dizem que o padre Fábio poderia ter se expressado mal, porém minha opinião é que ele se expressou bem até demais, mas a Igreja e seus dogmas não querem que seja da forma como ele falou.

Segundo Fábio de Melo, o foco da Igreja Católica deveria ser Jesus e não em Maria sua mãe. Sem sombra de dúvidas, Maria merece todo o respeito e creio que também o dogma da devoção, mas, sem exageros. "SE" a Igreja Católica achar ruim o conteúdo mostrado pelo Padre Fábio, é a própria Igreja quem perderá, pois é raro nos dias atuais encontrar um ministro da palavra que usa da coerência pra fazer relação necessária entre Jesus e aqueles que pretendem segui-lo.

Confesso que nunca entendi que a Igreja católica deseja passar a ideia que o cristão é salvo por Maria ou qualquer outro santo. O problema é o excesso em cultuar que dá impressão de outros salvadores. Mas, é o que disse anteriormente, A igreja católica exagera no dogmatismo dos santos, assim como algumas denominações evangélicas carregam na preferência ao mercantilismo na casa de Deus. Existem casos e "casos" , mas também ministros da palavra sérios e comprometidos com a verdade cristã.

Em tempo, não dá para os opositores religiosos “comemorarem”  tal repreenda, até porque existem muitas igrejas evangélicas que preferem focar a salvação mais pelo dizimo, ofertas, milagres, prosperidade financeira e até mesmo na promoção que distribui adereços “sagrados” como verdadeiros talismãs como passagem para restauração da saúde e até  a salvação.


Por Sandro Guimarães 07/04/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário