quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeito Ivan Silvério prestigia governador Camilo na posse de novos policiais militares

Tendo como intuito prestigiar e atender ao convite do governador Camilo Santana, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, se fez presente na manhã desta terça-feira (14/04), no Centro Eventos, em Fortaleza, onde participou da solenidade de encerramento do curso de formação profissional de 974 policiais aprovados no último Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar do Ceará. LEIA MAIS
Depois de sete meses de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), cumprindo uma intensa rotina de estudos e treinamentos, os concludentes integrarão as fileiras da corporação.

Nesta solenidade 04 policiais aracatienses foram empossados: Alisson Silva do Carmo, Bruno Simões, Yuri Roberto de Lima e Eveline Barbosa.

Dos 974 policiais militares empossados, alguns serão destinados ao município de Aracati, isso atendendo a uma das reivindicações do povo aracatiense, repassada pelo prefeito Ivan Silvério, em audiência com governador Camilo Santana, na segunda-feira, dia 06 de abril.

A solicitação atende também ao pleito do comandante da Policia Militar em Aracati, Major Colares.

“O compromisso assumido por Camilo, agora será prontamente executado, foi o que garantiu o governador” reafirmou o prefeito Ivan.

A Solenidade

Defender a sociedade e contribuir para a redução dos índices de violência. Este é o desejo em comum entre as 974 pessoas que realizaram, na manhã de hoje (14), o sonho de se tornarem policiais. Depois de sete meses de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), cumprindo uma intensa rotina de estudos e treinamentos, 931 homens e 43 mulheres aprovados no último Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar do Ceará participaram, às 10h, no Centro Eventos do Ceará, da solenidade de encerramento do curso de formação profissional.

Segundo o Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, o curso de formação de soldados foi realizado e orientado com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ), que preconiza uma formação mais humanizada e com base nos direitos humanos. E que também trabalha todos os valores inerentes à carreira militar como o civismo, o respeito à pátria, a hierarquia e a disciplina, visando capacitar profissionais mais comprometidos a desenvolver um serviço público de qualidade.

Mais 58 profissionais

Além dos 974 policiais da 4ª Turma do Curso da AESP, a cerimônia da manhã desta terça-feira congrega ainda 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. “Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado", destacou Camilo Santana, na solenidade de assinatura das nomeações.


Fonte: Assessoria de Imprensa da AESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário