quarta-feira, 1 de abril de 2015

TCM desaprova contas da gestão 2011 do ex prefeito de Aracati Sr. Expedito Ferreira da Costa

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará – TCM – esteve reunido no dia 05 de março, em sessão ordinária para apreciar a prestação de contas do ano de 2011 do Governo Municipal de Aracati de responsabilidade do ex prefeito Expedito Ferreira da Costa (PP).

Ao examinar e discutir a matéria, o TCM acolheu o relatório e o voto do Conselheiro Relator Manoel Bezerra Veras, votando pela emissão de Parecer prévio DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO das contas de governo referente ao exercício de 2011. LEIA MAIS
A Câmara Municipal de Aracati mais uma vez irá decidir se votará a favor do parecer técnico do TCM/CE, que foi contrário as contas do ex prefeito, ou se os vereadores do município novamente darão o perdão ao submeter ao julgamento político referente as contas do Sr. Expedito Ferreira da Costa favorecendo assim o ex gestor, a exemplo do que aconteceu no dia 03 de outubro de 2013, em relação as contas também desaprovadas pelo TCM em 2010 quando, dos quinze (15) vereadores, apenas a vereadora Denise Menezes (PT) acompanhou o parecer do tribunal. Os demais vereadores (14) decidiram perdoar o então gestor naquele ano.

RECOMENDAÇÕES E DETERMINAÇÕES DO TCM/CE

O Tribunal de Contas do Ceará, determina juntada de cópia da Informação Inicial n.° 9.178/2013, fls 1.712/1.718 dos autos, à Prestação de Contas de Gestão da Câmara Municipal de Aracati, pertinente ao exercício de 2011, para exame e apreciação dos aspectos relativos a Gestão Fiscal do Poder Legislativo.


Sejam notificados o Prefeito Municipal a respeito do resultado desta apreciação à Câmara Municipal para que tome as providências cabíveis .

FONTE: TCM/CE

Para conhecer todo o conteúdo das 29 páginas do processo, acesse o link:

http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php/ged/exibirDoc/doc/492015/proc/729712/cat/V/aba/contDigital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário