segunda-feira, 18 de maio de 2015

A POLÊMICA DA ZONA AZUL NO CENTRO DE ARACATI.

No centro de Aracati falta
espaço para estacionamento
Apesar de ver a questão da Zona Azul como uma das opções necessárias e imprescindíveis quando falta educação e bom senso aos proprietários de veículos que fazem da via pública GARAGEM, A bem da verdade outras opções deveriam ser testadas antes da implementação da ZONA AZUL. Uma delas seria copiar o que muitas cidades utilizam, inclusive Mossoró-RN já coloca em prática há mais de 25 anos, ESTACIONAMENTO a 45 graus e com espaços determinados para motos e carros. Pelo menos na Cel. Alexandrino (Rua do Comércio) creio que um lado só para carros e do outro só para motos já melhoraria bastante o tumultuado trânsito no centro de Aracati. CONTINUE LENDO
Lembro que fiz essa cobrança durante todas as administrações desde a época do Zé Hamilton e nenhum deles (prefeitos) tiveram essa preocupação. MINHA OPINIÃO: Voltarei a ser favorável a ZONA AZUL se primeiro procurarem esgotar essa e outras opções.

Existem outras formas de organizar o trânsito em Aracati como, transformar uma das praças do município (Praça da Comunicação por exemplo) em estacionamento central, sem a necessidade de destruir o espaço público, porém adaptando-o durante horário comercial seria uma delas.


O cidadão sofre quando precisa levar um idoso até uma agencia bancaria, farmácia ou fazer suas compras. É preciso girar entre 5 a 8 vezes atrás de uma vaga entre os quarteirões do banco Itaú ao mercado público tanto pela Coronel Pompeu, Alexandrino e Alexanzito. É muito carro e motos para poucos espaços de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário