terça-feira, 12 de maio de 2015

Aracati acolhe Capacidades do TCM

Foi realizada na manhã desta terça-feira (12/05), no auditório do IFCE (Instituto Federal do Ceará – Campus Aracati), a abertura oficial da 4ª Edição do projeto de capacitação do TCM, intitulado Capacidades: Educação, Participação e Transformação. Aracati sediará o evento durante dois dias, e conta com a participação de mais 08 Municípios: Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano e Pindoretama. Estiveram presentes na solenidade, além do anfitrião prefeito de Aracati, Ivan Silvério, gestores de outros municípios, representantes do Executivo, do Legislativo, e a sociedade civil.
A mesa foi composta, pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-CE e presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), Domingos Filho, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, a vereadora de Aracati, Maria Ilda de Souza e Silva, representantes do Ministério Público, assim como do SEBRAE e Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC).

Todos discursaram sobre a importância do evento, e a participação de gestores, servidores, estudantes e da população em geral, afim de que a orientação e o conhecimento sejam os caminhos mais corretos, para evitar eventuais advertências por parte do TCM (Tribunal de Contas do Município).


“O Papel do TCM, não é somente punir, como acham a maioria. Estamos aqui para orientar, esclarecer, e recomendar” ressaltou Domingos Filho.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário