quarta-feira, 20 de maio de 2015

OPINIÃO: Vereador honesto vota acompanhando parecer técnico do TCM.

Foto: DIVULGAÇÃO INTERNET
Creio que essa seria a mais coerente opinião, visto que, vereador não sendo técnico em contabilidade e muito menos em sua grande maioria sem habilidades no entendimento da matéria, podem, e assim tem sido ao longo de décadas, acabar votando seguindo outros tipos de habilidades. LEIA MAIS
Que o diga na última apreciação de contas pela Câmara Municipal de Aracati que descaracterizou parecer desfavorável ao Tribunal de Contas dos Municípios - TCM -  e à população, em detrimento aos interesses particulares do agente fiscalizado quando, o ex prefeito de Aracati declarou verdadeiros absurdos ao vivo em sua rádio finalizando em anúncio de uma confraternização (comemoração vitoriosa) junto os 14 vereadores (dos 15) que lhe absolveu dos pecados administrativos de gestão comprovados pelos técnicos do TCM chegando ao cúmulo de, um de seus algozes (vereador/radialista) que, perseguindo durante oito anos denunciando seus desmandos administrativos simplesmente em única sessão preferiu “inexplicavelmente” ficar ao lado do denunciado por inúmeras irregularidades ao mesmo tempo em que tornava-se contra a sofrida população.

bem! Se as casas legislativas quase sempre não acompanham parecer do TCM, então pra que serve mesmo um órgão de fiscalização? Eis aí, um dos maiores motivos que justificam o descrédito da população na instituição política, que tem envergonhado e até manchado o maior propósito pela luta em favor de uma democracia séria transformando em libertinagem a renovação política de outrora.

Sandro Barreto Guimarães
Jornalista MTE/CE 3040
https://www.facebook.com/sandroguimaraes1509 
Email: sandrobarreto1509@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário