quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito Ivan Silvério visita obra da Regional do Detran de Aracati

O prefeito Ivan Silvério, visitou nesta quinta-feira (21/05), a futura sede da regional do DETRAN-CE, no bairro Pedregal em Aracati. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Enéas Porto, o prefeito Ivan, conversou com os operários durante a manhã no canteiro de obras, mão de obra esta, que é de 80% dos trabalhadores de Aracati, o que não deixa de ser geração de emprego e renda para a região até mesmo em sua execução. A referida regional está sendo construída na margem esquerda da BR - 304, sentido Aracati/Boqueirão (Em frente à Estação de Tratamento de Água da Cagece – ETA II Aracati), e depois de pronta, vai atender aos municípios de Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Beberibe.
O investimento da obra é de R$ 1.636.582,37 (Um milhão seiscentos e trinta e seis mil quinhentos e oitenta e dois reais e trinta e sete centavos).

O prazo de conclusão da Regional DETRAN, é de 150 dias.

O DETRAN é responsável pela prestação de serviços à sociedade, no que se refere ao controle de informações sobre direitos e transações de veículos, emissões e renovações de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), e controle de multas de trânsito.

Com a Regional do DETRAN em Aracati, é certo afirmar que sanarão todos os transtornos causados, por viagens cansativas, e gastos financeiros, na mobilização dos aracatienses, a cidades vizinhas, como Russas, ou até mesmo à Fortaleza. 

Vale ressaltar que essa era uma antiga reivindicação da população do município, e que só foi possível atender o anseio de todos, graças ao empenho da atual gestão e o entendimento do então governador Cid Gomes, ainda em 2013 e já em 2014 o atual governador Camilo Santana, garantiu que a obra seria executada prontamente.

A Regional do DETRAN de Aracati é uma conquista da atual gestão municipal, que está sendo construída com recursos estaduais, onde o terreno pronto para receber a obra, foi uma doação do município, com o aval da Câmara de Vereadores.

“É mais uma conquista nossa em prol de Aracati e região, e como digo sempre, com fé em Deus e muito trabalho, vamos vencendo cada etapa”, comemora o prefeito Ivan Silvério.

Cronologia
Em 04 de abril de 2014, estiveram em Aracati, o secretário geral do DETRAN/Ce, Júlio Pontes, e a engenheira do referido órgão, Luciana Macedo. O objetivo da visita foi observar o terreno para instalação da Regional do Detran em Aracati.

No dia 21 de julho do mesmo ano, foi publicado na Página 04, do Caderno I, do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOECE), o Edital para a Obra de Construção da Regional do DETRAN de Aracati.

Competências

São atribuições e competências do DETRAN: supervisionar e fiscalizar os exames de habilitação, expedir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores de veículos residentes no território; supervisionar e fiscalizar o registro, o licenciamento e a expedição do certificado de registro de veículo automotor pertencente à frota de veículos; prestar serviços referentes a cursos, programas e campanhas educativas de trânsito; planejar e supervisionar a implantação da sinalização luminosa e gráfica para o plano diretor de trânsito; fiscalizar o controle de apreensão e liberação de veículos e documentos; apurar as infrações penais de autoria incerta ou desconhecida, praticadas com veículos motorizados, além de falsidade de documento de veículo e condutores; aplicar e julgar as penalidades por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com exceção das conferidas aos Órgãos Executivos Municipais de Trânsito, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.

ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário