quarta-feira, 3 de junho de 2015

"InConto Marcado - Teatro Itinerante" segue em circulação no Ceará e estará em Aracati

Depois de Pacatuba e Boa Viagem, mais cidades cearenses estão na rota do InConto Marcado - Teatro Itinerante, com espetáculos para crianças e oficinas para professores. O público estimado é de 45 mil pessoas nas nove cidades visitadas.  A trupe do InConto Marcado - Teatro Itinerante, se prepara para pegar a estrada com destino a mais cidades do Ceará. LEIA MAIS
Na primeira semana de junho estará em Pacoti (dias 02 e 03) e no Cuca Mondubim (dia 06). O projeto começou em Pacatuba, com programação nos dias 09 e 10 de abril, esteve em Boa Viagem nos dias 14 e 15 de maio e até o final de junho terá passado por mais sete cidades cearenses, levando espetáculo para crianças e oficina de teatro para professores da rede pública de ensino, com ênfase na contação de histórias. O público estimado é de 45.000 pessoas.  

Contemplado pelo VI e VII Edital Mecenas das Artes e com o patrocínio exclusivo da Coelce, o InConto Marcado passará por Pacoti, Fortaleza (Cuca Mondumim), Aracati, Beberibe, Itarema, Camocim e Canindé, encerrando a Circulação Mecenas 2015 por nove cidades.


InConto Marcado é um projeto de cidadania cultural, acessibilidade à arte , formação de plateia e uma ação de incentivo à leitura. Circulando com uma carretinha personalizada, lembrando os antigos carros de teatro mambembe, a trupe de três atrizes e arte-educadoras, além de um músico, conduz o projeto pelo interior cearense e em cada cidade serão realizadas duas sessões do espetáculo, uma pela manhã e outra à tarde, cada sessão composta pela dramatização de dois contos da literatura brasileira: Fio após Fio e Brejo das Flores.

Fonte: DÉGAGÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário