terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeito vai à Fortaleza e firma parceria com o CRIO

O prefeito de Aracati, Ivan Silvério, acompanhado do secretário de Saúde, Silvano Sena e da secretária de Assistência Social, Eline Gomes, visitou nesta terça-feira (02/06), as dependências do CRIO - Centro Regional Integrado de Oncologia. Na visita firmou parceria com os proprietários do CRIO, Dr. Francisco Kubrusly e Drª Suely Kubrusly, para que os pacientes do município de Aracati possam disponibilizar deste Centro para tratamentos contra o câncer. Essa parceria foi conversada inicialmente em Brasília, pelo prefeito Ivan Silvério com os proprietários do CRIO, quando da Marcha dos Prefeitos. CONTINUE LENDO
Com a parceria Aracati/CRIO, será ofertado tratamento completo contra o câncer para os pacientes de Aracati.

Brevemente será agendada uma visita dos representantes do CRIO ao município.

O Crio está localizado na Rua Francisco Calaça, 1300 – Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

CRIO - Quem Somos?

Referência em Oncologia no estado do Ceará, o Centro Regional Integrado de Oncologia- CRIO é um completo centro de assistência que atua desde a prevenção até o tratamento do câncer.

Sua fundação se deve, ao desejo de um grupo de médicos, que partilhavam a ideia de criar um Centro, onde o paciente pudesse usufruir de um tratamento interdisciplinar, com todos os recursos humanos e tecnológicos necessários para prevenir, confirmar, diagnosticar e tratar as neoplasias.  Assim nasceu o CRIO,em 1975, na cidade de fortaleza. Desde então, o centro não parou de crescer e se modernizar, sem deixar pra trás sua marca principal, a humanização.

O corpo clínico é formado por 30 médicos que fazem mais de 7.500 atendimentos por mês. E para todo o trabalho o CRIO conta com a participação de mais de 120 colaboradores. Tem os mais diferentes serviços implantados e conta com uma completa equipe multidisciplinar de 21 profissionais, nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e serviço social.

Todo o trabalho desenvolvido no CRIO, tem por base a interdisciplinaridade, a transparência, o respeito ao ser humano, a dedicação, seriedade e segurança tanto de seus clientes como de seus colaboradores.


Assim, hoje o CRIO é considerado um dos maiores e mais bem equipados centros de tratamento de câncer no Estado do Ceará. Habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon. Disponibiliza ambulatório de consultas clínicas e prevenção, serviço de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imagem, leitos hospitalares, intervenções  cirúrgicas e UTIs para pacientes de convênios, particulares e  provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário